Título: Vítima da Sociedade
Autor: Dan Folter
Páginas: 14
Ano: 2017
Sinopse
Quando tudo que recebemos do próximo é a piedade, é chegada a hora de tomar medidas extremas.
Minhas Conclusões Sobre Vítima da Sociedade
Eu sou vítima da sociedade! Bom, pelo menos foi essa a declaração dada em juízo pelo meu advogado. Vítima. Incapaz de responder pelos atos constantes da acusação, uma folha seca levada pelos ventos do destino.
O autor traz nas 14 páginas desse conto a personagem principal, que é cadeirante e está sendo julgada por um assalto ao banco. Ao longo das páginas a personagem conta brevemente sobre seu passado e aos poucos descobrimos o que a levou a essa decisão. Enquanto isso seu advogado luta para tirá-la daquela situação, alegando até mesmo que a personagem tem problemas mentais.
Como já mencionei nas resenhas do livro e do outro conto do autor (“O Mistério de Boa Esperança” e “Natureza Humana”), a escrita de Dan Folter é bem leve e isso torna a leitura muito mais fluída e convidativa. Ao longo da história você percebe que algo não está certo na história dessa personagem e ao mesmo tempo fica se questionando como ela chegou a este ponto, afinal um assalto a banco não costuma terminar bem para o assaltante.
Não posso revelar muito, pois como é um conto se eu falar muito posso acabar com a graça. Mas o que posso adiantar é que o final me surpreendeu, pois me levou a refletir sobre a realidade do nosso país e os valores da nossa sociedade. Vale muito a pena dar uma chance para essa leitura!
Participe!
Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.
Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.
Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter.
Um abraço e até o próximo post. 😉
Escrito por: Taísa Ferreira Dias
© 2017, https:. Todos os direitos reservados.