Curiosidades

20 de Março: Dia do Blogueiro?

20 de março de 2017

Olá leitores do Sala Literária! Essa semana, fazendo algumas pesquisas na internet, me deparei com essa data comemorativa: o Dia do Blogueiro. Fiquei super feliz e na expectativa, afinal de contas dia 20 de março estava pertinho e nem sabia que existia o dia do blogueiro.

Na realidade não existe um dia oficial do blogueiro, a não ser no Distrito Federal, que ficou estipulado o dia 07 de junho. Fui em busca de mais informações e descobri que dia 20 de março foi escolhido por uma blogueira, segundo o site Ferramentas Blog. Desde então muitos blogueiros comemoram nessa data.

Outros comemoram o Dia do Blogueiro no dia 31 de agosto, que na verdade é o Dia do Blog. Essa data foi escolhida pois os números lembram a palavra blog.

Fonte.

Bem, independente de qual for a data, gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre o que é ser um blogueiro, mais especificamente, blogueiro literário.

Não tenho muito tempo de experiência como blogueira. Há 1 ano e meio decidi criar este blog para dividir com vocês sobre minhas leituras e também para ajudar diversos autores nacionais que precisam alcançar um público maior. Se você acompanha o blog há um tempinho, sabe que mesmo que eu não goste do livro, não vou sair por aí jogando pedras no autor, afinal cada um tem o seu gosto. Sempre que alguém me procura pedindo para ajudar a divulgar o trabalho deles, eu procuro ajudar e quando as parcerias acontecem julgo sempre sendo muito fiel à vocês, expressando o que realmente achei do livro.

 

Imagem relacionada

 

Ser blogueiro não é uma tarefa fácil, digo isso me referindo a todos os nichos. Tiramos fotos, lemos, pesquisamos, criamos coisas novas e diferentes, e trazemos sempre o que vocês nos pedem (dentro do possível, é claro rsrsrs). Sonhamos com o blog, almoçamos pensando no blog, vamos a uma festa pensando no blog, fazemos tudo com a nossa cabeça no blog. “O que vou criar essa semana?”, “Preciso me lembrar de fazer aquela resenha”, “Preciso responder os comentários dos meus leitores”.
É como uma paixão platônica, você não consegue tirar o blog da sua cabeça.  😆

Precisamos nos preocupar em como vamos escrever (precisa ser um texto legal, não é?), nos preocupar com a estrutura do blog, com a construção dele, com o layout, etc.

Mas mesmo com tantas dificuldades e passando horas pensando no blog é uma satisfação enorme ver que nossa sugestão fez diferença para vocês. É muito bom ler seu comentário e receber um feedback que nos ajuda a crescer. É incrível quando vemos que um autor conseguiu alcançar mais leitores com a nossa ajuda. Isso faz valer à pena.

Se hoje estamos firmes e fortes em nossos blogs, saibam que devemos isso a todos vocês que nos visitam, deixam a sua opinião ou então assinam o nosso newsletter e retornam para conferir o que temos a oferecer de conteúdo para vocês.

Agradeço imensamente a todos vocês leitores, que fazem parte do nosso crescimento. Saibam que a peça fundamental para que qualquer blogueiro continue levando conteúdo de qualidade são vocês. É por VOCÊS que estamos onde estamos.

A você colega blogueiro, seja literário, de moda, esporte, etc, parabéns por esse dia e que tenhamos cada vez mais vontade e criatividade para encantar nossos leitores. Que cada dia possamos ser mais reconhecidos pelo nosso trabalho, levando ótimos conteúdos para quem nos acompanha.

 

Um beijo a todos e Feliz Dia do Blogueiro!

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, https:. Todos os direitos reservados.

Apenas usuários registrados podem comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *