Das Coisas Mais Importantes na Minha Vida – JANEIRO #ESM

Olá leitores do Sala Literária! Sei que estou um pouco sumida, mas a vida tem ficado bem corrida no início deste ano. Mas não me esqueci de vocês, ok?

E para voltar com tudo, estou trazendo o primeiro texto do Projeto Escrevendo Sem Medo – #ESM, criado pelo blog Historiar. E o tema de janeiro é: “Das coisas mais importantes da minha vida”. Vamos lá?

 

Das coisas mais importantes da minha vida

Fiquei por um tempo refletindo o que seria muito importante na minha vida e de forma alguma tive dúvida: a família, meu marido e meus amigos.

Família

Minha família, pelo menos a maioria, nunca teve uma mansão ou um carro luxuoso. Moradores da zona rural, meus pais nunca deixaram faltar nada para mim e minhas irmãs, principalmente no quesito carinho, educação e exemplo de vida. Tudo que conquistei até hoje, minha família fez parte e me ajudou. Todos os momentos importantes e difíceis eles estavam lá, mesmo que de longe a presença de todos sempre foi muito forte no meu dia a dia. Hoje, estou morando longe da minha família, mas ainda guardo eles no meu coração e nunca iremos perder essas ligação entre nós, pois faço questão de que meus filhos recebam o mesmo carinho e educação que recebi.

Marido

A pessoa que escolhi para viver ao lado. É difícil explicar como uma ligação tão grande pode se formar entre duas pessoas. É muito mais do que ligação entre homem e mulher. Somo capazes de descobrir o que o outro pensa apenas por um olhar. Sei que sempre posso contar com a presença e força do meu marido para superar os momentos difíceis. Encontrei nele tudo aquilo que sempre desejei em um companheiro.

Amigos

Sinto tanto a falta dos meus amigos, tanto aqueles que estão em minha vida há muito tempo quanto aqueles que apareceram recentemente. O que nos mantinha ligados hoje já não existe mais, mas sempre que posso, em meio a correria da vida, tento me comunicar com eles, não perder o contato, pois são nossos amigos que escutam nossos pensamentos, que nos dão um ombro para chorar ou nos contam histórias (algumas delas inventadas rsrs) só para nos ver sorrir.

Isso é Tudo

Esses são os 3 pilares da minha vida e sem eles não seria capaz de aguentar esse mundo em que vivemos. As coisas mais importantes da minha vida são aquelas que tem as pessoas que amo, que participaram ou participam de momentos únicos em minha vida – o primeiro dia na escola, o primeiro machucado, o primeiro namorado, a entrada na faculdade, a saída dela, o casamento, e assim por diante. Se você já participou de algum momento importante na minha vida, saiba que você é super importante para mim e que jamais quero lhe perder, ou perder o contato com você.

Sei que este texto pode ter ficado (e certamente ficou) muito meloso para você que não me conhece, mas as coisas mais importantes da minha vida não são materiais, nem relacionadas ao status e nem ao dinheiro. São relacionadas a pessoas e ao que elas me proporcionam e é isso que jamais quero perder.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Das Coisas Mais Importantes na Minha Vida – JANEIRO #ESM

  1. Taísa, o seu texto ficou puro amor! E o que é mais importante que isso?
    Adorei conhecer um pouquinho dos três pilares que sustentam a sua vida: a família, o seu marido e os seus amigos.
    Obrigada por participar do projeto. ♥
    Beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *