Porções literárias #15 – O Cobiçado de Mari Scotti

Olá leitores do Sala Literária, hoje vamos trazer os melhores momentos do livro O Cobiçado, da autora Mari Scotti. Ficou curioso? Quer saber mais sobre o livro? Você pode conferir nossa resenha clicando aqui.

Então vamos às porções de hoje!

 

As Porções

 

Vaidade, ele sabia, afinal aceitou a proposta certo de que não levaria a serio o noivado, porém desejava que ela agissem diferente. Não saberia ser natural caso percebesse interesse apenas profissional por parte das concorrentes.

 

Era difícil ter um homem tocando seu rosto tão perto do mar e não se lembrar de seu noivo afogado há poucos anos. Espantou-se ao perceber tardiamente onde estavam e tossia para afastar o nó que se formou em sua garganta e as lágrimas que embaçaram seus olhos. Evitava cidades praianas para não ser engolida por aquela dor insuportável e, devido a correria dos últimos dias, nem assimilou que estava em uma casa à beira mar.

 

Concorriam entre si, mas, mesmo assim, não era a primeira vez que notava gentileza em ambas, e não somente para pessoas com as quais possuíam afinidade.

 

Havia mentido para Rohan quando falaram sobre confiança, concluiu, pois não era desconfiada o suficiente, devia deixar de acreditar demais nas pessoas.

 

Estava divagando entre o rosto da Misteriosa e a repulsa daqueles pensamentos quando adormeceu.

 

Flertar era fácil para o cantor, natural como acordar pela manhã Não sabia era lidar com sentimentos maiores, que faziam seu peito pesar, como se anunciasse um maremoto.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro November 9,  de Colleen Hoover e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

 

Escrito por: Larissa Aparecida Ferraz

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *