Porção Literária #04 – Um Gato de Rua Chamado Bob


Nessa semana, o destaque da nossa Porção literária é o livro Um Gato de Rua Chamado Bob, de James Bowen, que será adaptado para o cinema e estreará no dia 04 de novembro de 2016, porém sem data prevista para o Brasil. Em breve você poderá conferir a resenha do livro aqui no blog. Fiquem de olho!

Então, vamos às Porções de hoje!

 

 As Porções

 

Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.

A responsabilidade de cuidar dele [Bob] blindou-me um pouco. Senti como se tivesse um propósito extra em minha vida, algo de positivo a fazer por algém – ou por um animal – além de mim mesmo.

Viver nas ruas de Londres desnuda sua dignidade, sua identidade – sua totalidade, de fato. O pior de tudo, desnuda a opinião das pessoas a seu respeito. Elas veem que você está vivendo nas ruas e o tratam como uma não pessoa. Não querem ter nada a ver com você. Em pouco tempo, você passa a não ter sequer um amigo de verdade no mundo.

Embora soubesse que ele era um gato de rua e poderia fugir a qualquer momento, tinha uma sensação profunda de que ele entrara na minha vida para ficar. De alguma forma, senti que não seria a última vez que faríamos aquela viagem juntos.

Era um imenso prazer ter tão boa companhia, tão grande companheiro. Mas, de alguma forma, senti como se houvesse recebido uma oportunidade de voltar aos trilhos.

O sentimento de conquista foi incrível. Ao longo dos próximos dias, a transformação da minha saúde e da minha vida em geral foi enorme. Era como se alguém houvesse puxado as cortinas e lançado um pouco da luz do sol em minha vida. É claro que, de certa forma, alguém havia feito isso mesmo.

Quando chegamos ao ponto de cruzamento na Estrada Tottenham High, Bob fitou-me como se dissesse: ‘Vamos lá, você sabe o que fazer agora’ – e eu o coloquei sobre meus ombros. Logo estávamos no ônibus, com Bob assumindo sua posição favorita, a cabeça pressionada contra o vidro. Nós estávamos na estrada novamente.

 

Participe!

Todas as semanas novos livros serão destaques em nossa Porção Literária e você pode participar. Deixe nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui. Aproveite para ver nossa porção literária da semana passada com o livro Sofia.

Se você quer receber nossas publicações por e-mail sempre que forem lançadas, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Até a próxima porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *