Porção Literária #07 – O Demonologista



Você gosta de livros de terror? De livros que falam sobre Demônios e espíritos malignos? Então você irá gostar da nossa Porção Literária dessa semana. O destaque é o livro O Demonologista, de Andrew Pyper. Um Best-seller distribuído pela editora DarkSide, que tem o foco em livros de terror e fantasia.

Agora, vamos conferir as Porções. Espero que gostem! 🙂

o demonologista resenha

 

 As Porções

 

Não há mais porque fazer de conta que eu tenho uma escolha nessa questão. Nos últimos instantes, ela expandiu sua presença na sala de tal forma que agora bloqueia a porta de maneira tão eficaz como um leão de chácara de boate.

 

Os lábios de Tess se abrem. Dizem algo que consigo ouvir, mas cujo sentido não compreendo de imediato. Porque ela está indo e eu estou tentando segurá-la. Não há nada além do esforço de não deixá-la cair. Seus dedos se fechando. Escorregando pelos meus.

 

Fé cega. Ainda que, no meu caso, não no céu, mas naqueles em guerra com ele.

 

‘Às vezes, os monstros são reais’, disse Tess, virando de lado e me deixando sozinho com a joaninha me encarando. ‘Mesmo se eles não se parecem com monstros.’

 

‘É o que ele quer. Para que você saiba o que ele faz. Para mostrar que você também pode fazê-lo. Para que você acredite. Matar’

 

‘O Demônio – aquele com o qual estamos lidando, pelo menos – não entende o que você sente por Tess’, diz O’Brien, em algo que é um pouco mais que um sussurro. ‘Ele pensa que entende de amor. Decorou todas as falas, leu todos os poetas. Mas é apenas uma imitação. Esta é a nossa única – e bem superficial – vantagem.’

 

Os olhos giram e se fixam em mim, Quando fala, é com a voz que eu conheço tão bem agora que parece uma parte de mim, emanando de dentro de minha própria cabeça, como dizem que obstruções metálicas pode captar ondas de rádio em seus dentes.

 

Participe!

Todas as semanas nós preparamos para vocês os melhores trechos dos livros em nossa Porção Literária e você também pode participar.

Como?

Deixando nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui ou enviando um e-mail em nossa área de contato. Sugestões de resenhas ou novos quadros, assim como críticas e elogios também são bem vindos. 😉

Se você gostou dos trechos do livro O Demonologista, então confira o resumo e a crítica que fizemos sobre ele aqui no blog. Veja também nossa porção literária da semana passada com o livro O Amor Chegou Tarde em Minha Vida, de Ana Paula Padrão.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *