Porção Literária #01 – A Droga da Obediência


Nesta Porção Literária, destacamos as melhores partes do livro A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira, um livro que marcou a infância de vários adolescentes do final dos anos 80 até os dias atuais. Você pode conferir também a resenha deste livro e nossa crítica sobre ele clicando aqui.

 

As Porções

 

Nessa altura, todos os olhares estavam fixos no Crânio. O rapazinho parou de tocar a famosa gaitinha, bateu-a na coxa para enxugar, e falou, correndo os olhos por todos os companheiros até encontrar os grandes olhos de Magrí.

O silêncio ocupou todo o esconderijo dos Karas. Não havia medo no ar, pois aquele grupo não era de sentir medo. Mas os cinco corações batiam apressados, injetando ânimo nos cinco corpos, para enfrentar toda a ação que estava para vir.

Entardecia quando Miguel estacionou a bicicleta na porta de uma rica mansão no Jardim Europa, depois de já ter conversado com duas famílias de estudantes desaparecidos, e de não ter conseguido localizar uma terceira. Foi aí que um carro da polícia parou ao seu lado.

O impacto daquela notícia terrível apressou a decisão de Miguel. O carro estava em marcha lenta quando ele abriu a porta e jogou-se no asfalto, rolando para longe da viatura policial.

Miguel levantou-se e abraçou os dois. Calú veio em seguida e os quatro ficaram ali, abraçados, em silêncio, com os corpos colados, procurando unir suas energias, aumentar suas esperanças. Unidos, os Karas eram invencíveis.

 

Participe!

Todas as semanas novos livros serão destaques em nossa Porção Literária e você pode participar. Deixe nos comentários qual livro você gostaria que fosse o destaque da semana que vem.

Se você quer receber nossas publicações por e-mail sempre que forem lançadas, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias


© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Porção Literária #01 – A Droga da Obediência

    1. Obrigada pela participação nos comentário, Isis. Seu pedido está anotado. Fique atenta que ele poderá sair nos próximos dias.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *