Porção Literária #02 – Caixa de pássaros



A Porção literária de hoje, trás os melhores momentos do livro Caixa de pássaros, de Josh Malerman, um dos livros mais comentados da atualidade, no gênero suspense/terror. O mais interessante no livro, é que você não pode ver o que te assombra. De olhos fechados para o mundo, um simples barulho, pode parecer mais ameaçador do que realmente é. Em breve terá resenha do livro no blog. Fiquem de olho.

 

 As Porções

 

“Acabei de ouvir que a única coisa em comum em todos os incidentes é que as vítimas viram alguma coisa antes de atacar as pessoas e de se matar. Dá pra acreditar nisso? Dá?”

“As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê a mais de quatro anos.”

“Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?”

“Enfim depois de quatro anos de espera e treino, tentando encontrar coragem para ir embora, ela rema para longe do cais, da margem e da casa que protegeu a ela e aos seus filhos pelo que pareceu uma vida inteira.”

“Não importa quais ferramentas leve, não importa quais objetos da casa seja usado como arma, ela sabe que as vendas são a maior proteção para ela e para os filhos.”

“Malorie rema. Parece que seu braço está pendendo do corpo. No entanto, ela rema. O lugar para onde está levando as crianças pode não existir mais. A viagem excruciante e às cegas pelo rio pode não dar em nada. Será que quando chegarem ao seu destino, ao fim do rio, estarão seguros? E se o que eles estão procurando não estiver lá?”

“Malorie está ferida. Essa palavra não para de retornar à sua mente, num redemoinho. Assim como Tom. Assim como as cores cinzentas por trás da venda. E como os barulhos do rio e do novo mundo. O obro. A ferida. Aconteceu. Exatamente o que teriam dito que aconteceria se houvesse alguém por perto para alertá-la.”

“Siga o rio se precisar, mas saiba que pode se machucar.”

“Malorie solta os remos. Em sua mente, Tom a observa. As criaturas a observam também. Então, enquanto o Garoto lhe pergunta algo, Malorie, a capitã daquele pequeno barco, apaga totalmente.”

“Hoje você vai ter que abrir os olhos ao ar livre.”

 

Participe!

Todas as semanas novos livros serão destaques em nossa Porção Literária e você pode participar. Deixe nos comentários qual livro você gostaria que fosse o destaque da semana que vem.

Se você quer receber nossas publicações por e-mail sempre que forem lançadas, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Escrito por: Larissa Ferraz



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *