Porção Literária #21 – Antes que o Tempo Acabe, de L. A. Melo



Olá leitores do Sala! A nossa Porção Literária dessa semana tem como destaque o livro Antes que o Tempo Acabe, do querido autor e parceiro L. A. Melo. O livro conta a história de Claire, uma jovem garota que está tentando uma vaga na seleção de natação. Porém, uma doença entra em sua vida e mudará completamente seu futuro. Se você quiser conhecer mais sobre o livro, nós fizemos a resenha dele e você pode ler clicando aqui.

Agora, sem mais enrolação, vamos às Porções de hoje!

 

 

As Porções

 

Meu sonho sempre foi ser reconhecida, ser lembrada. Lembrada como Claire Withley aquela que expôs toda sua fúria, sua alegria e tristeza através de sua arte. Aquela que pode tornar pessoas felizes, sendo feliz… A que sempre será ligada a bons momentos e foi amada.

 

Claire despediu-se de seus pais. Ela esperou uns dez minutos se passarem. Subiu correndo até seu quarto e destrancou a porta de se antigo closet abrindo-o e ligando as luzes, tinham sim roupas e sapatos lá, porém algo surpreendente, olhando de fora o closet parecia apertado, mas de dentro mostrara um “grande” espaço que guardava filas de telas escoradas na parede, algumas acabadas, outras inacabadas e algumas em branco.

 

A competição estava chegando e o aniversário dela também, mas ela não pensava em um ou outro, não parava de pensar no estudante de psicologia da noite passada e no jeito como ele a fizera refletir. Ela era mesmo feliz? Ou será que só seria feliz se fosse livre? Isso era o que se passava por sua cabeça naquele instante.

 

Claire sentou-se em um banco próximo ao seu armário e leu a mensagem que havia ignorado ontem. Era de um número
desconhecido, mas pelo texto enviado, ela deduziu que a mensagem fora enviada por Zoe. Como se ela já não tivesse motivos o bastante para estar nervosa… Afinal, Alo poderia se intrometer entre ela e Hank a qualquer momento já que dissera que viria assisti-la, o que na certa acabaria em desastre.

 

Um apito ecoou por todo o ginásio e todas as meninas mergulharam água dentro até mesmo Claire, mais enquanto todas nadavam Claire sentiu sua visão escurecer cada vez mais e seus movimentos começarem a parar. Sua última lembrança era a de bater sua cabeça com muito impacto em algum lugar.

 

Sabe, minha mãe costumava dizer que nós somos como relógios, que temos a vida representada nos três ponteiros do relógio.
O ponteiro que marca às horas representa nossa auto realização, porque ela demora, mas vem, e quando vem enche-nos de felicidade. O ponteiro que marca os minutos está lá para representar os nossos sonhos, pois a conquista deles é sempre seguida da auto realização, porque realizar sonhos nos edifica. O menor ponteiro, que marca os segundos, por coincidência é o mais importante. Ele representa o amor, porque o amor é o sentimento que está presente em todas as fases de nosso caminho, É a única coisa que nos faz sentir vivos de verdade. Nós somos como os relógios e cada relógio precisa de uma engrenagem para que possa funcionar e parece que você encontrou a sua.

 

– O desafio do gelo, em que as celebridades jogam um balde com água gelada em si mesmo? – Perguntou Lisa e o Dr. Watson assentiu.
– Acho que sim – respondeu Claire por fim.
– Exato. Vocês sabem para que esse desafio serve?
– Para arrecadar fundos, para intuições que tratam a Esclerose
Lateral Amiotrófica…
– É essa a minha anomalia? – Perguntou Claire nervosa.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Unidos Pelo Destino, de K. C. Bergamini e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

 

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *