Porção Literária #20 – Unidos Pelo Destino, de K. C. Bergamini



Olá leitores do Sala Literária! A Porção Literária de hoje é do quinto livro que resenhamos através do projeto Traduzindo em Palavras. Unidos Pelo Destino, da autora K. C. Bergamini é um livro que fala sobre a união de duas pessoas que tem o passado intimamente ligado, mas que pode atrapalhar totalmente essa relação. Se quiser conhecer mais o livro, você pode conferir a resenha aqui.

Então, vamos às Porções! Espero que gostem!

 

 

As Porções

 

— Ele saiu — Juliana falou num fio de voz. Fechando os olhos, sua respiração parou e seu coração saltou no peito, as palavras da amiga vibraram em todo o seu corpo.

 

— O que você disse? — Christina murmurou. Enquanto se dirigia para perto dela, Juliana respondeu no mesmo tom de voz sussurrado: — Ele saiu, Chris… — Neste momento, os braços já estavam ao redor de Christina, que continuava de costas sem se mover. 

Ficou quieta apenas ouvindo a respiração de quem estava do outro lado da linha. Era sempre assim, o telefone tocava, ela respondia e a pessoa do outro lado não dizia nada. Christina não sabia o porquê, mas era impossível desligar o telefone, e ficava ali parada no meio da sala, em silêncio.

Nenhum dos dois notou que o telefone parou de tocar, nem ouviu quando a porta da frente foi arrombada e alguém entrou correndo pela cozinha. Muito menos viram quando o estranho apontou o revólver para Cláudio que continuava a agredir a menina acuada no chão, sangrando e já com diversos 

machucados.

Quando levantou a cabeça e os olhos dos dois se encontraram por uma fração de segundos, o mundo parou de girar. Como um raio aquele olhar novamente ocasionou uma descarga de adrenalina em todo o seu corpo.

Assim que meus dedos tocaram aquele pedaço de papel, todos os pelos do meu corpo se arrepiaram. Olhei imediatamente por todo o bar, mas devido à baixa iluminação não consegui definir todos os rostos. Eu não via ninguém ali, ou melhor, eu não a via ali! Sei que em oito anos a menina que eu conhecia devia ter mudado, mas tanto a 

ponto de eu não a reconhecer mais? Aquela letra nunca iria me enganar, recebi centenas de cartas com a mesma caligrafia!

— Eu queria que não fosse verdade, mas infelizmente nossas vidas se cruzaram no dia do acidente, Chris.

 

Minhas pernas fraquejaram. Tinha que haver uma explicação, o destino não seria tão cruel ao ponto de ele ter sido o culpado pelo evento que mudou toda minha vida. Caí de joelhos e ele continuou me abraçando pelas costas.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Ignácio e Annabella, de Nathalia Cacilie e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

 

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *