Porção Literária #18 – Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa



Olá leitores do Sala Literária! Ontem postamos aqui no blog a resenha do livro Contra Todas as Probabilidades, da querida Renata R. Corrêa e hoje trouxe para vocês alguns dos trechos que mais gostei no livro. Se você gosta de romance, esse livro é perfeito para você!

Confiram os trechos que selecionei para vocês!

 

 

As Porções

 

Minha avó costumava dizer que me pareço com minha mãe. Cresci ouvindo isso dela. Tenho a pele clara e os cabelos castanhos, levemente ondulados. Meus olhos são castanho-esverdeados e amendoados como me lembro dos da mamãe. A diferença é que os dela traziam sempre um brilho de alegria e entusiasmo, e os meus carregam em si uma tristeza misteriosa para quem não conhece minha história.

 

Estremeci só de pensar em ver de perto o homem que andava me perturbando o sono.

 

Sonhei mais uma vez com Marcus e acordei confusa. Conhecer André na noite anterior me deixou pensativa. Marcus está mexendo com meu coração, com meus sonhos e fantasias, mas André é verdadeiro, alcançável, o que me fez perceber que desejo um relacionamento real, que tanta fantasia já está passando dos limites.

 

Saí de lá e fui para casa, mas Ana ainda estava em meus pensamentos, então peguei meu celular e entrei no Instagram. Acabei reconhecendo lá uma foto do salão do Greg entre as postagens dela sobre seu trabalho. Sem conseguir parar de pensar na coincidência do fato, acabei adormecendo com o celular na mão, sentado em frente à TV, pois estava realmente cansado. Quando acordei no dia seguinte, meu primeiro pensamento tinha nome e um sorriso lindo!

 

Então levantei meu rosto e apenas assenti com a cabeça. Olhar para Marcus e ouvi-lo falar assim tão intimamente comigo me fez sentir estranhamente protegida.

 

Estávamos bem próximas ao palco e Marcus cantava olhando em meus olhos, o que me causava certo frenesi.  Eu delirava com cada olhar, com cada acorde que ele tocava no violão, com cada verso que saía da boca dele. Tudo aquilo era muito surreal para estar acontecendo de verdade.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Confissões de Uma Trintona Descolada,  de Fiona Mayer. e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

One thought on “Porção Literária #18 – Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *