Porção Literária #16 – Confissões de Uma Trintona Descolada, de Fiona Mayer



Olá leitores do Sala Literária. Essa semana estou trazendo para vocês, em nossa Porção Literária alguns dos melhores trechos do livro Confissões de Uma Trintona Descolada, da autora Fiona Mayer. Se você não conhece o livro e quer saber mais, clique aqui para conferir nossa resenha!

Então, vamos às nossas Porções de hoje!

 

 

As Porções

 

O sol insiste em atravessar a vidraça da janela desse quarto de hotel. Afastei só um pouco as cortinas. O dia está lindo lá fora. Eu estou feliz. O quarto está bem claro. Agora, meu amor se mexe, está acordando devagar. Não sei que história contará para sua esposa quando chegar a casa. […] Não me preocupam as histórias que conta para ela, não me interesso pela vida que leva quando não está comigo. Deixei de me preocupar com muitas coisas nos últimos tempos.

 

Quando tinha dezoito anos comecei a namorar aquele que seria meu marido. Então parecia que tinha esquecido o Sr.B. Dois anos depois me casei, grávida. Não casamos por conta da gravidez, tudo havia sido planejado antes. Eu estava apaixonada. Creio que meu marido também. Afinal, a iniciativa do casamento fora dele.

 

Por algum tempo vivemos bem; sem paixão, mas, com algum carinho. Mas, tudo mudou de novo. Comecei a perceber os sinais de traição. Sofria com isso e, no entanto, não tinha forças para reagir, tomar uma atitude. E o tempo passando…

 

No entanto, o que mais gostei foi de ter sido enxergada como mulher novamente. E uma mulher desejável. Depois de muito tempo um homem gastava seu tempo comigo pela mulher que sou e não porque havia uma necessidade ou formalidade a ser cumprida.

 

Em determinado momento o Sr.B. põe a sua mão sobre a minha. Eu me sinto uma adolescente. Me enrubesço. Baixo o olhar. Um calor percorre o meu corpo. E sou, de novo, a menininha de quinze anos. Não sei o que dizer, o que fazer. O tempo parou, tudo o mais desapareceu.

 

Meu marido me acompanhará nessa noite. Ele sempre me acompanha em eventos sociais relacionados ou não ao meu trabalho. Publicamente somos um casal convencional e harmonioso. Não que a gente faça questão de construir essa imagem. As coisas são simplesmente assim.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Sofia,  de Mai Passos G. e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira

 



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

One thought on “Porção Literária #16 – Confissões de Uma Trintona Descolada, de Fiona Mayer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *