Porção Literária #17 – Sofia, de Mai Passos G



Olá leitores do Sala Literária. Já tem um tempinho que estou sumida com a Porção Literária, mas cá estamos nós e dessa vez destaquei para vocês alguns trechos do livro Sofia, da querida parceira Mai Passos G. Esse livro é encantador e se você quiser conhecer melhor pode conferir nossa resenha sobre o livro aqui.

Vamos lá?

 

 

As Porções

 

A televisão ligada em um canal qualquer, emitia ruídos. Nada daquilo mudara nos últimos doze anos: a casa, a mãe e os velhos hábitos. As lembranças, antes felizes, haviam-se apagado da sua memória, o que sobrara eram apenas cacos de uma família que um dia existira.

 

A mochila repousava na porta. Sophie deu mais uma ajeitada na bagunça, colou o bilhete na geladeira, deu uma última olhada na mãe e respirou fundo: era o momento de partir em busca da única coisa que poderia unir sua família de novo, o coração de Sofia.

 

A ligação delas era algo muito maior que amor de irmãs, estava além da compreensão humana, e no momento em que Sofia partira, Marco e Fernanda souberam que Sophie jamais superaria: seria algo que ela carregaria para sempre.

 

E num gesto sem pensar ela o abraçou. Abraçou com toda a força que seu pequeno corpo poderia ter e naquele abraço ela passou a ele conforto, paz e esperança. Eram coisas que Adam demonstrava não ter mais. Naquele abraço Sophie tentou arrancar dele toda aquela dor, toda aquela sensação de solidão.

 

Perder alguém que amamos, a morte e toda a dor envolta dela é vivida e sentida. A morte trás coisas ruins, mas ela também te faz entender que a vida é frágil e que é preciso cuidar e amar as pessoas a nossa volta.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro O Cobiçado,  de Mari Scotti e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira

 

 



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *