Porção Literária #14 – November 9, de Colleen Hoover



Olá leitores do Sala Literária! Essa semana resenhamos o livro November 9, de Collen Hoover e hoje destacamos para vocês os melhores trechos do livro.

Então vamos às Porções de hoje!

 

 

As Porções

 

Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?

 

Honestamente, porém, estou aliviado que ela está dizendo essas coisas porque eu estava com medo que ela me beijasse e me convencesse de que éramos almas gêmeas até o final da noite. Porque Deus sabe que se ela pedisse, eu saltaria para a direita, sabendo que é a última coisa absoluta que devo fazer.

 

– E se… – Ele para e me enfrenta. – E se a gente se encontrar novamente no próximo ano no mesmo dia? E no ano seguinte? Nós vamos fazer isso por cinco anos. Mesma data, à mesma hora, no mesmo lugar. Nós vamos pegar de onde paramos hoje à noite, mas apenas pelo dia. Vou me certificar de que você está seguindo adiante com suas audições e eu posso escrever um livro sobre os dias que passaremos juntos.

 

Ben está olhando para Kyle como se quisesse matá-lo, mas ele não está fazendo um esforço para lutar. Assim que estou prestes a correr pelo corredor para puxar Kyle fora dele, Ben me avista pelo canto do olho. Kyle então se vira para ver o que chamou a atenção de Ben e assim que ele me vê, dá um passo para trás, liberando Ben.

 

Eu tento esconder o brilho de tristeza que sei que é evidente em meus olhos. Eu forço um pequeno sorriso antes dele se virar e fazer o seu caminho em direção à saída. A comissária de bordo o intercepta e pergunta por que ele não está em seu assento. Ele murmura algo sobre uma emergência familiar, e ela lhe permite passar, mas bem antes dele sair da minha linha de visão, ele se vira e pisca.

 

É complicado saber que eu não vou vê-la por mais um ano, então não tenho ideia de quão longe ela está disposta a ir. Eu acho que isso tudo depende de quão longe ela levou com os caras no ano passado.

 

A teia de possíveis mentiras está girando, minha mente está girando, meu estômago está girando. E ainda parece como se o sangue em minhas veias está girando. Eu empilho as páginas do manuscrito de volta em uma pilha arrumada, assim como as encontrei. Por que você escreveu isso, Ben?

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Novo Mundo,  de Mariáh Santos e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *