Porção Literária #13 – Novo Mundo, de Mariáh Santos



Olá leitores do Sala Literária! Essa semana destacamos para vocês a resenha do livro Novo Mundo, de Mariáh Santos. E claro, não poderíamos deixar vocês sem os melhores trechos do livro.

Confira nossa Porção Literária e aproveite cada frase da obra de Mariáh!

Então vamos às Porções de hoje!

novo mundo

 

As Porções

 

Se está lendo isso é porque você é como nos ou então luta por uma causa maior, a sua sobrevivência enquanto o governo te caça.

 

Ele não morreu por causa da peste, ele teria sobrevivido, teria conseguindo chegar a Três Roads, mas os militares os pegaram, fecho os olhos segurando com todas as minhas forças as lagrimas já a ponto de sair. Os militares nos disseram que o levaram para ajudar a humanidade, consigo lembrar de tudo que estava escrito na carta que recebi, detalhadamente, lembro até dos gritos de Geo, e naquela hora nos duas sabíamos, que ele não conseguiu escapar e que iria morrer.

 

Tenho medo de esquecer como era a voz calma e tranquila da minha mãe, dos seus cabelos longos e seu amor por coisas simples, meu pai já era o turrão, o que me ensinou a amar o boxe, o que brigava, tinha a voz mais rouca e gostosa de ouvir no mundo – sorrio e percebo que lagrimas descem dos meus olhos – E Gabriel é as misturas dos dois e não me restou nada.

 

Paro para pensar porque isso é familiar e me lembro de Marta. Merda, merda, merda, ele tinha pego o vírus. Mas como? Esse setor é o de maior sucesso, nunca ninguém morreu pela doença aqui, isso é impossível. O que está acontecendo aqui?

 

Sou acompanhada por cinco militares e mais umas dez pessoas, enquanto caminho até a praça fico pensando o tempo todo em como fugir, mas não há modo, o setor parece infestada deles, estão por todo lado, sou colocada numa fila e tento vê o que está acontecendo mais a frente, mas há muitos militares nos monitorando enquanto esperamos nossa vez, pelo jeito tomara medidas muito extremas agora.

 

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa Porção Literária da semana passada com o livro Surpresa!,  de A. Britto e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

20 thoughts on “Porção Literária #13 – Novo Mundo, de Mariáh Santos

  1. Não conhecia o livro, e quotes são perfeitos para nos dar uma
    noção da escrita do autor.
    Gostei dos trechos que você selecionou, mas não foram suficientes pra despertar meu interesse em fazer a leitura.

    Beijos

  2. Olá,

    Adoro post de quotes!
    Sempre que posso eu faço lá no blog, pois é um modo de incentivar outras pessoas a lerem a obra, além de as deixarem curiosas, pelo menos comigo é assim. Gostei bastante dos quotes 🙂

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  3. Olá!
    Não tinha visto a sua resenha do livro ainda, mas adorei os quotes que você selecionou e vou dar uma procurada na resenha, porque me chamou muito a atenção. Adorei seu post e essa sua coluna!
    Beijos.

  4. Olá!! 🙂

    Gostei bastante de conferir os trechos dos livros e fico contente que tivesse gostado de alguns! 🙂

    Bem, já que se pode aconselhar, acho que escolheria “1984”, para alguns quotes não seria mais acho ahah 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  5. Ainda não conhecia a obra e já posso dizer pelos quotes foi que fiquei bem curiosa sobre o livro. Senti aquela tenção ao ler os trechos que você separou.
    E já vou colocando aqui minha indicação para ver nessa coluna, que é Senhorita Aurora.
    Bjim!
    Tammy

  6. Olá!
    Lembro de ter lido a sua resenha desse livro e ficado bem interessada na trama.
    Achei o primeiro quote interessantíssimo, pois, gente, quem não luta para sobreviver? Acho que vivemos constantemente lutando por isso.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro muito em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  7. Olá, Taisa! Só de ler esses trechos do livro fiquei sensibilizada, pois eles evidenciam o quanto a obra tem seus dramas e trata de temas tão delicados. Fiquei curiosa quanto à essa ligação da narradora com militares e tal, entender a narrativa. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

  8. Oi!
    Fiquei um pouco confusa quanto a história, mas irei conferir a resenha quanto ao livro, pois fiquei curiosa com estes trechos e me pareceu atrativo ao estilo literário que tenho em consideração.
    Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *