Porção Literária #12 – Surpresa! – de A.Britto



Olá leitores do Sala Literária! Essa semana destacamos a resenha do livro Surpresa!, de A. Britto. E como sempre, deixamos vocês com gostinho de quero mais com nossa Porção Literária, onde você poderá conhecer os trechos mais importantes desse livro. 

Surpresa! fala sobre o romance entre Liz e Thomas, que enfrentam barreiras para ficarem juntos. Um romance entre a secretária e o chefe, mas não se engane, a história está muito mais recheada do que isso. Para saber mais confira nosso resumo e crítica sobre o livro aqui.

Então, sem mais enrolação, vamos às Porções de hoje!

 

Capa Surpresa
Surpresa! de A. Britto

 

As Porções

 

Empurrei para fora da minha mente o rosto querido, me concentrando no agora. Meu chefe chegaria a qualquer momento, com seu bom dia indiferente e olhar recriminador. Novamente, agradeci aos céus que ele tivesse passado toda a semana anterior viajando… Havia tornado tudo minimamente melhor, não ter que lidar com seu humor de cão.

 

Sério, quando ela viera, enviada pela agência de empregos, eu queria mandá-la embora na mesma hora. Ela tinha vinte e dois anos então, mas não parecia ter mais de dezoito, e o brilho brincalhão em seus olhos verdes me colocou imediatamente em guarda.

 

— Sim, eu o fiz. Ela morreu segurando minha mão. — ela fez uma pausa, e então se virou para me encarar. — Mas não antes de me dizer que queria que Giovana fosse criada por você. Engoli em seco, o peso dessa sentença caindo sobre mim. Eu não entendia o que minha irmã estava pensando para pedir isso. E qual o problema da minha mãe para escondê-lo de mim.

 

Ela estava se comportando como eu sempre quisera que minha secretária se comportasse. Então porque, de repente, eu sentia falta de seus sorrisos e provocações? Quando ela se levantou para sair, eu quase lhe perguntei se estava bem, mas engoli de volta as palavras. Não era da minha conta. E de qualquer forma, eu não me importava.

 

Elizabeth sempre tivera esse poder de me desestruturar. Apenas quando eu pensava que já não me surpreendia mais com nada que ela fizesse, a mulher mostrava uma nova faceta sua que me desestabilizava mais um pouco.

 

Eu podia ver a sinceridade em cada uma de suas palavras, e sabia como Liz estava realmente sentindo-se confortável em seu novo papel, e como ela florescera nos últimos tempos.

 

Eu o amava… Deus, eu nunca me sentira assim sobre alguém, mas não poderia lutar contra o que o incomodava. Eu brigaria com qualquer um de fora para nos defender… Mas não poderia fazê-lo contra ele.

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa Porção Literária da semana passada com o livro Forsaken – O Choro dos Abandonados,  de Nicholas Vernetti e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

24 thoughts on “Porção Literária #12 – Surpresa! – de A.Britto

  1. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha acompanhado a resenha desse livro aqui mas agora depois de ler os trechos que selecionou se eu tinha alguns dúvida sobre querer ler elas sumiram. Parece uma história linda e quero muito ler assim que eu tiver uma chance.
    BJ

  2. olá!
    Lembro que li a resenha desse livro e fiquei bem intrigada com a trama!
    Adorei os quotes que você selecionou e o último foi meu preferido, além de ter me lembrado um pouco de O Morro dos Ventos Uivantes.
    Vou ver quando poderei adquirir esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  3. Olá, tudo bom?
    Adoro postagens assim com trechos, elas realmente nos deixam com gostinho de quero mais da história, que foi exatamente o que aconteceu em relação a esse livro. Só pelos trechos eu já quero conferir a leitura! rs Enfim, continue trazendo essas postagens por aqui, simplesmente adoro as porções escolhidas ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

  4. Oi! Nossa , achei a capa do livro muito fofinha , mas a sinopse me fez pensar em um livro muito clichê. Porém ao ver os trechos do livro bateu aquela curiosidade e vontade de ler. Espero não me decepcionar e parabéns pela idéia do post. Beijos

  5. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse livro e adorei essa sua postagem, porque com esses quotes a vontade de ler a obra ficou muito maior! Parabéns pela postagem!
    Beijos.

  6. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa coluna do seu blog e achei muito interessante a mesma. Bom, eu confesso que não fiquei muito curiosa com a ideia do livro, mas achei a capa uma graça e essas “porções” são curiosas.

    Beijos :*

  7. Dessa vez infelizmente o pouquinho que você disse sobre o livro e a capa não me atraíram nem um pouco, e as porções (adoro esse nome que você arrumou pros quotes… Rs…) não conseguiram me fazer ter vontade de ler.

  8. Olá,

    Achei interessante suas impressões sobre esse livro, principalmente por ser um enredo mais clichê, que segundo você consegue trazer surpresas e isso é muito bom. No momento não vou aderir a leitura, pois estou mais no clima de obras de fantasia, mas pretendo futuramente embarcar na história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  9. Oi!

    Que delícias de quotes! não conhecia o livro, mas acho que não é bem a minha praia o livro no momento. Anotei o nome, mas é uma leitura que deixarei para mais frente.

    bjs!

  10. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, por isso que foi legal conferira as citações que você destacou do mesmo, para que eu pudesse conferir a escrita e as características dos personagens. A capa não me convence muito, mas gosto bastante de romances e apesar de sentir um leve receio por conta dos papeis que eles representam (chefe e secretária), com certeza eu faria a leitura. Dica anotada.

    Beijos! ♥

  11. Olá, eu amo essa sua coluna de quotes, por vezes dá vontade de ler o livro até mais do que muitas resenhas por aí. Eu gostei desses quotes e pretendo ler esse livro em breve porque ele parece ser muito fofinho! Beijos

  12. Oi!

    Parece ser um livro muito gostoso de se ler, os quotes são uma graça! Um mais bonito do que o outro. Com certeza eu o leria, então a dica já está anotadíssima! A capa simples mas ainda sim convidativa me agradou bastante!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

  13. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi Eu podia ver a sinceridade em cada uma de suas palavras, e sabia como Liz estava realmente sentindo-se confortável em seu novo papel, e como ela florescera nos últimos tempos.
    Beijos

  14. olá! adorei os trechos de livros, é como se fosse uma pequena amostra para fisgar o leitor hahahah
    Vocês já leram algum da Bruna Vieira? Gostaria de algumas frases dos livros dela por aqui <3

    1. Olá Raissa!
      Nunca li um livro da Bruna Vieira, mas sua dica está anotada aqui.
      Vou fazer o possível para trazer os trechos de algum livro dela.
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *