Porção Literária #19 – Ignácio e Annabella, de Nathalia Cacilie



Olá leitores do Sala Literária! Há algumas semanas trouxe para vocês a resenha do quarto livro do projeto Traduzindo Palavras e hoje decidi separar alguns dos melhores trechos do livro, para que possam conhecê-lo melhor. Então, aproveitem a nossa seleção na Porção Literária de hoje com o livro Ignácio e Annabella (resenha aqui). Espero que gostem!

 

 

 

As Porções

 

Ao se olhar no espelho, pela manhã, levou mais um susto. Seu corpo estava coberto de fuligem, como se realmente estivesse estado perto do fogo. Será que estava ficando maluca?

 

 

Uma antiga casa de pedra, que parecia ter mais de duzentos anos, seria o seu novo lar. Uma sensação de déjà vu a invadiu assim que avistou sua fachada.

 

Infelizmente, você herdará a minha missão. Espero que, sendo mais corajosa do que eu, você consiga livrar nossa família da maldição. O destino fará com que tudo lhe seja revelado e você poderá tomar sua decisão.

 

Desde esse dia nossa família está sob o efeito de uma maldição, que só poderá ser quebrada por uma descendente de cabelo vermelho, pois só as jovens com essa cor de cabelo é que manifestaram tais dons.

 

A biblioteca parecia ser, até então, o lugar mais fascinante da casa. Centenas de livros, alguns bem antigos, ocupavam prateleiras e mais prateleiras. Um tapete de pele deixava o chão agradável de ser pisado. E no acento de uma confortável poltrona, perfeita para se fazer uma leitura, repousava uma manta xadrez. Laura planejava avaliar com cuidado aquele acervo de livros. Algumas das respostas que buscava poderiam estar naquelas páginas.

 

A escada que levava ao sótão parecia nunca ter sido reformada. Seus degraus estavam gastos e rangiam ao serem pisados, fazendo aumentar o grau de apreensão de Laura. Estariam ali escondidos os fantasmas da casa?

 

Nesse momento, Laura despertou do transe em que se encontrava com a sensação de realmente ter vivido todos aqueles acontecimentos. Tudo para ela, agora, fazia sentido. Sua antepassada Annabella estava presa e quase morta num lapso temporal e cabia a ela, Laura, conseguir libertá-la e salvá-la.

Participe!

Todas as semanas você pode conferir aqui no blog alguns dos melhores trechos dos livros na Porção Literária. E sabia que você pode participar? É só deixar nos comentários qual livro você gostaria que fosse destaque aqui.

Aproveite para ver nossa última Porção Literária com o livro Contra Todas as Probabilidades,  de Renata R. Corrêa e também a resenha que fizemos deste mesmo livro.

Se você quer estar atualizado sobre as novidades aqui do blog e receber em primeira mão nossos posts, assine o BOLETIM localizado na lateral do site.

Abraço e até a próxima Porção! 😉

Escrito por: Taisa Ferreira



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *