Revista Conexão Literatura, edição nº 29 [Parceria]

Olá leitores do Sala Literária! Tudo bem? Iniciamos o mês de novembro e como sempre, venho trazer para vocês os destaques da Revista Conexão Literatura, que está completando sua edição nº 29. O destaque deste mês é o poeta, tipógrafo e pintor inglês William Blake. Confesso que eu não conhecia este poeta, mas fiquei instigada a conhecer suas obras depois desta matéria.

 

Capa da Revista

“William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 — Londres, 12 de agosto de 1827), foi um poeta, tipógrafo e pintor inglês. Blake teve sua pintura definida como fantástica, conhecido hoje como um poeta místico e religioso. Nascido numa família de classe média, ainda criança conheceu a Bíblia, da qual teve grande influência em sua vida. Blake era contra as injustiças sociais e “enxergava” os pobres, diferente de muitas pessoas da sua época. Mas além da visão apurada contra injustiças, Blake enxergava mais que um humano comum, ele declarava ver anjos. ” – trecho da matéria sobre William Blake na Revista Conexão Literatura.

Além deste destaque, ainda tem a resenha do livro Origem, de Dan Brown.

A revista traz também o resultado do concurso O Melhor Conto da Revista Conexão Literatura e uma entrevista com o ganhador, Almyr Araujo com seu conto O Senhor Calado.

Outras entrevistas são destaque na revista com os autores:

  • Hiran Murbach, autor do livro Quase esquecidos – Eles ainda estão entre nós;
  • Victor Bonini, autor do livro Colega de Quarto.

Você ainda encontra contos e outros conteúdos super legais, e o melhor de tudo: a revista é distribuída gratuitamente no formato digital através deste link.

Além dessa edição você também tem acesso às edições anteriores no próprio site da revista.

Desejo um mês de boas leituras à todos e até o próximo post! 😉 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *