Revista Conexão Literatura, edição nº 23 [Parceria]



Olá leitores do Sala Literária! Sei que fiquei sumida essa semana, deixando vocês com apenas dois posts. Tive compromissos que me ocuparam todo o tempo, mas estou de volta e essa semana tem muitas novidades para vocês. Começando então com a edição deste mês da Revista Conexão Literatura, edição nº 23, que destaca a autora Carolina de Jesus, que apesar de pouco conhecida, é uma figura muito importante para a literatura brasileira.  

Capa da Revista

“Carolina de Jesus (Carolina Maria de Jesus, 1914-1977), está entre as primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. Com problemas familiares desde a infância, era filha ilegítima e foi maltratada. Com muito sacrifício e apoio da mãe, frequentou a escola até o segundo ano, aprendeu a ler e a escrever e foi justamente nessa época que começou a ter gosto pela leitura e escrita. Em seus manuscritos é fácil notar referências religiosas, mas Carolina foi expulsa da Igreja Católica, pois sua mãe tinha dois filhos ilegítimos. Já em sua fase adulta, também não foi readmitida na congregação, mesmo sendo católica devota. Com pouco estudo, foi uma mulher brilhante, sábia e visionária.” – Trecho da matéria sobre Carolina de Jesus na Revista Conexão Literatura.

Além do destaque à autora, a coluna Conexão Nerd trás o vídeo intitulado como Os Imortais do CinemaA revista também trás resenha, crônicas, contos e entrevistas com:

  • Vinícius Grossos e Thaís Wandrofski, autor e coautora do livro O verão em que tudo mudou;
  • Carla Krainer, autora do livro Júlia;
  • Fathyma Jaguanharo, autora do livro Cárcere de Sonhos;
  • Morais de Carvalho, autora do livro Todos Iguais, Poucos Diferentes
  • Sofia Silva, autora do livro Sorrisos Quebrados.

 

NOVIDADE!

Agora, os leitores, autores, editoras e lojas podem apoiar as edições da revista e até mesmo serem patrocinadores, concorrendo a livros e souvenirs, serem divulgados, etc. Saiba mais sobre o projeto de apadrinhamento no site Padrim. (Acesse: aqui)

 

 

Como posso adquirir a revista?

Você pode adquirir a Revista Conexão Literatura deste mês e dos meses anteriores GRATUITAMENTE através deste link.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *