Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes [RESENHA]



Título: Como Eu Era Antes de Você

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrinseca

Ano: 2013

Páginas: 320

Resumo

Louisa Clark, é uma garota de família simples que trabalha no café The Buttered Bun, ou pelo menos trabalhava. De forma inesperada, Frank, dono do café, entrega para Lou um envelope com o dinheiro referente a três meses de trabalho e avisa que fechará o café por motivos pessoais. Transtornada, Lou vai para casa preocupada com o que irá fazer da vida de agora em diante já que não sabia fazer mais nada, não continuou os estudos e seu único trabalho tinha sido no café. Ela se vê forçada a procurar emprego em uma agência que tem muita dificuldade em encontrar algo que se encaixe no perfil de Lou, até que surge a oportunidade de emprego como cuidadora de um deficiente físico. Apesar de não acreditar que conseguiria a vaga, ela faz a entrevista.

Mesmo sem experiência como cuidadora, Lou consegue o emprego com um salário muito bom e em local perto de sua casa. Lou conhece o deficiente que irá cuidar, William Traynor, um tetraplégico sem esperança de ter uma vida melhor, sem suas limitações o impedindo de realizar as atividades que fazia antes.

Will tinha uma vida como a de qualquer jovem empresário, mas acima de tudo ele adorava realizar esportes perigosos e viajar para vários lugares. Mas um acidente de moto mudou totalmente sua vida o deixando sem os movimentos de grande parte do corpo. Isso alterou seu humor e sua forma de ver a vida pois não poderia mais viver como antes.

Logo no início, Lou se dá conta de que Will é uma pessoa muito difícil, fechada e negativa. Ela tenta se aproximar, mas ele continua a se mostrar relutante e a ter qualquer relação com sua cuidadora. Mas aos poucos Lou consegue conquistar Will o convencendo a sair mais de casa e a conversar com ela. Passaram a nutrir uma relação forte e logo Lou se apaixona por Will.

Tudo parecia ter se normalizado até que Lou descobre que Will deu apenas seis meses para que sua família o convença a continuar a viver pois estava determinado a ir para Dignitas, uma organização na Suíça que auxilia na prevenção de suicídios e na realização de suicídios para que a pessoa possa morrer com dignidade. Diante desse fato, Lou se empenha nos próximos meses a convencer Will a continuar a viver, mas será que ela irá conseguir? Será que o amor de Lou será o suficiente para fazer Will mudar de ideia?

Critica

Este livro é simplesmente maravilhoso. Jojo Moyes retrata a história de Lou e Will na tentativa de encontrar sentido para continuar a viver.

A história é emocionante e envolvente desde o início. A personagem Lou desenvolve no leitor a empatia por ser uma moça de bom coração, que está sempre ajudando a família e diante da falta do seu emprego, que era o que mantinha a casa, ela se vê obrigada a encontra um emprego o mais rápido possível.

A relação de Lou e Will é cheia de atritos em grande parte da história, mas ao longo do tempo eles esquecem suas diferenças e desenvolvem uma amizade. A amizade desses dois personagens é contagiante e ver o sentimento crescendo nos prende ainda mais ao enredo. As diversas situações são bem expostas que nos fazem sentir na pele da personagem. A sensação da perda de Will ao sabermos o que ele pretende fazer com sua vida causa impacto no leitor e o final é realmente surpreendente, fugindo totalmente do que esperamos que aconteça.

Ótimo livro para quem gosta de romances e histórias que rendem muitas emoções e lágrimas.

Você já leu este livro? Conta pra gente o que achou dele.

Tem alguma resenha que você não viu aqui e gostaria que fosse publicada? Então deixe sua sugestão, quem sabe não pode ser a próxima?

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *