Beijos Marcantes da Literatura e do Cinema



Dia 13 de abril, o Dia do Beijo, e claro não poderíamos deixar essa data passar em branco. Sendo assim, fizemos uma lista de filmes baseados em livros onde os beijos arrancaram lágrimas.

Se divirta!

1 – O Homem-Aranha

Apesar da história do Homem-Aranha não ter vindo necessariamente de um livro, mais precisamente de um HQ, a cena do beijo entre Peter Parker e Mary Jane no filme de 2002 foi uma das cenas mais comentadas e marcantes da história.

2 – Amanhecer – Parte 1

Que Edward e Bella trocaram muitos beijos durante toda a história isso é fato, mas a cena do beijo no momento do casamento é inesquecível e quem não se emocionou ao ver o casamento e o beijo? Era um dos momentos mais esperados da história.

3 – Diário de Uma Paixão

Em todos os seus livros Nicholas Sparks arranca suspiros e muitas lágrimas de quem lê e não seria diferente na cena de beijo entre Noah e Allie no filme Diário de Uma Paixão. A cena do beijo acontece debaixo da chuva, muito romântico não é?

4 – Harry Potter e as Relíquias da Morte

Que tortura foi esperar o beijo de Rony e Hermione, mas quando ele chegou foi perfeito. Em um momento muito conturbado para ambos o beijo do casal de bruxos aconteceu e deixou os fãs em euforia.

5 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

É claro que o primeiro beijo entre Harry e Gina não poderia ser esquecido. Esse beijo também foi muito esperado pelos fãs e apesar de ter sido apenas um selinho já está valendo né?

6 – Querido John

Olha só quem está na nossa lista novamente! Claro que Nicholas Sparks está em todas e parece gostar que seus personagens troquem beijos debaixo da chuva né? O beijo entre John e Savannah acontece quando eles tentam se esconder da chuva.

7 – Jogos Vorazes

Em meio a tensão dos jogos e correndo risco de morte Peeta e Katniss se beijam. Um momento emocionante para os fãs.

8 – As Vantagens de Ser Invisível

O filme estreou em 2012 mas o livro foi lançado em 2007. Charlie se apaixona por Sam, mas sua timidez o impede de se declarar. O mais interessante dessa cena é que a iniciativa do beijo é de Sam. Esse é um dos beijos mais fofos.

9 – A Um Passo da Eternidade

Filme de 1953, baseado no livro de  James Jones de 1951. Esse filme contém a cena do beijo entre Warden e Karen na praia que até hoje é considerado um “ícone do beijo cinematográfico”. (http://www.purepeople.com.br)

10 – A Culpa é das Estrelas

Quem não chorou lendo ou assistindo A Culpa é das Estrelas? A cena em que Hazel e August se beijam é uma das mais emocionantes.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *