Valeu, Universo!, de Luísa Aranha [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]

Título: Valeu, Universo!

Autora: Luísa Aranha

Ano: 2017

Editora: Hope

 

Sinopse

Lia e Theo se conhecem por acaso, em uma festa qualquer e descobrem que são exatamente iguais. Eles não querem namorar, só querem viver aquele lance, mas o Universo conspira todo tempo a seu favor. Ou contra eles.

 

Enquanto Lia pensa que está tudo bem, o diário de Theo revela que não. Quando Theo acha que as coisas estão se encaixando o diário de Lia mostra uma confusão.

 

Afinal, será que pessoas tão iguais vão conseguir se encarar?

 

Valeu, Universo! É uma série de encontros, desencontros e reencontros. Só não da para saber se no final o que é garantido.

 

Skoob da autora | Site

 

 

Resumo

Lia acabou de sair de um relacionamento abusivo e violento. Tudo o que ela quer essa noite é fica em casa curtindo um livro ou assistindo a uma série, mas algo insiste em incomodá-la e ela acaba decidindo sair com as amigas até uma danceteria da cidade.

Theo também acabou de sair de um relacionamento complicado e enquanto está à trabalho em Porto Alegre ele decide sair com os amigos em uma danceteria.

Ali o caminho de Lia e Theo se cruzam naturalmente. Eles são muito parecidos um com o outro o que possibilitou que algo forte os aproximasse. Será que o destino dos dois é ficarem juntos?

 

Minhas Conclusões Sobre Valeu, Universo

Com a leveza na escrita que só a Luísa tem e com personagens tão comuns que nos identificamos com eles, o livro ‘Valeu, Universo!” nos transporta para o momento de encontro dos dois personagens.

Tudo que acontece é narrado tanto pela Lia quanto pelo Theo, mas aqui vai o diferencial: tudo é contato através dos diários dos dois personagens. O encontro, o que passa pela cabeça e pelo coração desses personagens é contato de forma íntima, que acaba criando uma ligação com o leitor.

Estou super curiosa para saber como será o desenrolar dessa história, se este casal ficará junto no final e o que enfrentarão de agora em diante.

Você pode adquirir o livro da Luísa Aranha no dia do seu lançamento: na BIENAL do Rio de Janeiro, no dia 03/09/2017, na Estande da Editorial Hope, Pavilhão verde, rua O às 17h.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir no link abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Matéria Escura, de Blake Crouch.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

4 thoughts on “Valeu, Universo!, de Luísa Aranha [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *