Valeu, Universo!, de Luísa Aranha [RESENHA]

Título: Valeu, Universo!

Autora: Luísa Aranha

Páginas: 206

Ano: 2017

Editora: Editorial Hope

 

Sinopse

Lia e Theo se conhecem por acaso, em uma festa qualquer e descobrem que são exatamente iguais. Eles não querem namorar, só querem viver aquele lance, mas o Universo conspira todo tempo a seu favor. Ou contra eles. 
Enquanto Lia pensa que está tudo bem, o diário de Theo revela que não. Quando Theo acha que as coisas estão se encaixando o diário de Lia mostra uma confusão. Afinal, será que pessoas tão iguais vão conseguir se encarar?
Valeu, Universo! É uma série de encontros, desencontros e reencontros. Só não da para saber se no final o reencontro é garantido.

 

Skoob | Amazon | Editorial Hope

 

Minhas conclusões sobre Valeu, Universo!

Valeu, Universo! conta a história de Lia e Theo, que acabaram de se conhecer em uma festa. Por incrível que pareça o passado, presente, gostos e tudo mais de ambos são iguais. Uma paixão começa a nascer dentro do casal, que contará com o universo para uní-los (ou não).

De uma forma diferenciada, através de diários, os personagens contam o seu lado da história sobre esse romance. No início foi um pouco difícil pegar o ritmo da leitura por conta da falta de diálogo entre os personagens. Porém, em poucas páginas a leitura se torna fluída e gostosa de ler. Acompanhar a história através dos diários dos personagens trouxe uma atmosfera mais próxima dos sentimentos dos deles.

Fiquei apaixonada pela Lia e pelo Theo, mas confesso que a teimosia em não manter um diálogo um com o outro chega a irritar um pouquinho. Diversas vezes me peguei falando com o livro: “não acredito!”, “conta pra ele!”, “caramba, conta pra ela!”. 😆  Mas no geral, os personagens te fazem torcer por eles a cada instante.

Este já é o quarto livro (se eu não estiver errando a conta rsrs) da autora que leio e como sempre suas histórias de amor e vida de cada personagem são o que mais me prendem ao livro. 

Outro ponto importante no livro, é que pelo fato de ser escrito em forma de diários podemos acompanhar o tempo de trajetória de toda a história. Vemos que um relacionamento e a confiança não é construída da noite para o dia e isso torna os personagens ainda mais reais.

Como li a versão física do livro vamos aos detalhes. A diagramação está muito boa e as páginas do livro são marcadas com detalhes que distinguem o diário da Lia e do Theo. O livro é dividido em três partes – Encontro, Desencontro e Reencontro – e essas páginas foram detalhadas com um fundo negro com estrelas (do universo). A capa também está linda e funciona bem com texto. O livro vem com orelhas, onde você encontra dois quotes e uma minibiografia da autora. As folhas são amareladas (amo!), que facilita ainda mais a leitura.

Valeu, Universo! é um livro para ser lido em uma tarde gostosa, com chuvinha e uma caneca de chocolate (ou café se preferir). Um romance gostoso, leve em alguns momentos e intenso em outros. Uma das melhores leituras que fiz esse ano, mesmo com os detalhes que me incomodaram um pouco.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. E se você gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Não se esqueça de conferir a nossa última resenha do livro O Ceifador, de Neal Shusterman.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

One thought on “Valeu, Universo!, de Luísa Aranha [RESENHA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *