Um Amor de Recomeço, de Lívia Lorena [RESENHA]



Título: Um Amor de Recomeço

Autora: Lívia Lorena

Páginas: 150

Ano: 2017

“Sei que pode parecer clichê, mas quando estamos juntos, parece que estou vivendo meu conto de fadas, com meu príncipe, literalmente falando. A dor dele e a minha dor, juntas não se somam, mas sim se anulam, e eu tenho a sensação de poder, ao lado dele, superar qualquer coisa.”

Sinopse

Quando recebe o convite empolgado de sua tia para viver com ela num país distante, Lia não fazia ideia do que encontraria ao cruzar o oceano.
Ainda tentando superar grandes perdas e o fracasso profissional, ela vê o convite como a oportunidade de correr atrás de aperfeiçoar sua vocação: preparar os mais sublimes doces.
Com o apoio de sua família, ela parte rumo ao desconhecido com o objetivo de passar na prova para entrar na tradicional faculdade de culinária de Newland, terra onde sua tia vive há mais de 15 anos. No entanto, ela não contava com o fato de sua tia ser a cozinheira real, vivendo dentro de um grandioso palácio cercado por tulipas, dor e mistérios.
Ao lado de Albert, o príncipe também marcado por perdas, da amiga brasileira Carla e do professor de inglês Brian, Lia se vê diante das portas do seu destino e percebe que realizar seus sonhos e fazer as outras pessoas felizes com seus quitutes pode levá-la ao delicioso caminho de um doce recomeço.

 

Resumo

Lia tem 29 anos. É uma advogada frustrada, que acaba de passar por uma triste separação e uma enorme perda. Depois de meses auxiliada pela família para se reerguer, Lia decide aceitar o convite de sua tia Francisca para ir morar em Newland. Ao chegar, ela se surpreende por ter sido buscada em uma limousine. Lia não faz a menor ideia de onde sua tia mora e maior foi a sua surpresa quando descobre que tia Francisca mora nas dependências do Castelo Real de Newland e é a cozinheira chefe da rainha.

Encantada com o lugar, Lia logo se depara com a gatinha da rainha “presa” em uma das árvores do jardim. Mesmo com os avisos de sua tia para não ir tentar salvar a gata, Lia sobe na árvore e tenta, sem muito sucesso convencer a gata a descer com ela. Enquanto se esforçava imensamente neste ato heróico, o príncipe Albert assiste divertido a toda situação. Ao descer da árvore os olhares de Lia e do Príncipe se encontram pela primeira vez e ali começa a nascer um grande sentimento dentro de Lia.

A família real é composta pela Rainha Catarina, o Rei Hernand, o Príncipe Albert e seu filho Max. Antes a família era maior, mas um terrivel acidente acabou levando a irmã e a esposa do príncipe. Agora, Albert é o solteiro mais cobiçado do reino, mas ele precisa se dedicar às suas obrigações como príncipe, principalmente porque em breve ele se tornará o Rei. Ele se aproxima de Lia, mas há algo entre os dois que sempre impede que isso aconteça, como a nova namorada de Albert, que irrita não apenas Lia, mas todos do reino.

Cada um dando prosseguimento à sua vida, Lia continua a seguir seus objetivos e inicia suas aulas de inglês. Na escola de inglês ela conhece seu jovem e lindo professor, Brian, que logo se apaixona por ela. Porém, por mais que Lia queira, ela não consegue sentir o mesmo por Brian, ela apenas o vê como amigo, mas mesmo assim lhe dá uma chance de conquistá-la.

Ainda assim, o príncipe não sai de sua cabeça, porém os dois são como cão e gato.  Aos poucos eles passam a descobrir muitos segredos um do outro, o que acaba os aproximando muito.

 

Minha Opinião Sobre Um Amor de Recomeço

Faz um bom tempo que não leio um livro amorzinho como este. A história é tão linda quanto qualquer conto de fadas, e é bem isso que a personagem vive.

Lia é uma mulher que viu sua vida sendo levada junto com um fato do passado, – que não irei revelar, é claro – mas agora ela tem a chance de dar a volta por cima e tentar algo para si. Apesar de seus 29 anos, em alguns momentos achei a personagem um pouco infantil, com atitudes mais insensatas, mas nada que prejudique a história. Até pensei que talvez essas atitudes estivessem ligadas ao fato dela ter perdido um pouco da juventude, por causa do fato que citei acima, mas ainda não tenho certeza.

Por mais que o príncipe seja o foco da história, Brian é um personagem que me fascinou. Meu Deus, como a Lia o jogou para  a friendzone? Ele é um personagem super fofo, romântico, paciente, carinhoso, simpático, divertido, e mais todos os atributos de um homem perfeito. Preciso confessar que amei muito mais ele do que o príncipe. Não que o príncipe não fosse bonzinho, mas é que o Brian me conquistou.  😆 

O príncipe é um homem bonito, que tenta ser simpático (e muitas vezes consegue), mas que devido ao seu passado e ao que está acontecendo no seu presente ele é um homem muito mais fechado. Porém, ele também é carinhoso, romântico, simpático e fofo com a Lia, o que acabou me deixando feliz pelo romance entre os dois.

O livro intercala a estória entre os acontecimentos em tempo real e os e-mail que Lia troca com a família que ficou no Brasil. Achei isso muito legal, pois dá um ar de realidade à estória, como se sempre estivéssemos ali, vasculhando a memória de Lia para contar tudo que está acontecendo.

O livro é super leve de ler, com diálogos fluídos e divertidos. É um livro para quem gosta de estórias bonitinhas, com muitas pitadas de conto de fadas e amor.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se ficou curioso, compre o livro aqui e ajude a divulgar nossos autores nacionais. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro  O Fim da Cegueira Intelectual, de Leone Alves.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Um Amor de Recomeço, de Lívia Lorena [RESENHA]

  1. Oieee! Como vai? Muito obrigada pela ótima resenha. Meu coração fica cheio de alegria.
    O Brian é lindinho mesmo né? rsrs
    Novamente, muito obrigada pela parceria. Sucesso hoje e sempre pra você e seu blog!
    Beijos
    Lilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *