The Burns – Chamas de Sangue, de Márcia Bastilho [RESENHA]



TítuloThe Burns – Chamas de Sangue

Autora: Márcia Bastilho

Páginas: 578

Editora: Arwen

Ano: 2015

 

“Mas as coisas não seriam tão fáceis assim, eles sabiam. O que não sabiam era que tudo seria muito pior do que imaginavam… Que tudo seria ainda mais negro e um banho de sangue viria lavá-los como uma chuva ácida. O que não sabiam é que poderiam estar mais perto da morte do que nunca estiveram.”

 

Você já pensou em ter a vida eterna? Você já pensou em poder aproveitar a sua vida por vários e vários anos do jeito que achar melhor? Você já pensou em poder sentir e conhecer esse mundo com outros olhos?

Pois é isso que Débora, a personagem do livro The Burns – Chamas de Sangue, irá fazer, aproveitar cada momento da sua vida eterna. Uma vampira recém transformada, ela precisa aprender a se adaptar ao novo mundo que a cerca, lidar com os sentimentos e ajudar o amor da sua vida a se livrar de um crime.

Se você gosta de livros com o tema vampiros, tenho certeza de que esse será perfeito para você. Continue lendo nosso resumo e confira nossa opinião sobre o livro. 😉

 

Resumo

the burns chamas de sangueDébora é uma atriz orgulhosa e mimada. Trabalha há anos no ramo tentando ser famosa e bem sucedida.  Deixou sua família quando era jovem, pois seus pais não compreendiam sua vontade de seguir a carreira de atriz. Os filmes que fazia não ficavam em cartaz por muito tempo e tinham sempre com o mesmo tema: vampiros. Para ela, esses filmes não eram tão importantes e apenas impossibilitavam que ela crescesse na carreira.

Mas sempre tinha ao lado o seu amigo Rodrigo, que era o único que compreendia Débora e fazia com que ela se sentisse melhor. Sempre preocupado com ela, Rodrigo a escutava, dava conselhos e estava ao lado de Débora.

Ultimamente Débora tinha a sensação de estar sendo seguida por alguém o tempo todo. Começava a se sentir paranoica e achava que estava louca. Após o mal sucedido jantar, arranjado por Rodrigo, Débora adormece no sofá, bêbada e quase sem sentidos. Mesmo ouvindo os latidos de sua cadela Raika, que observava a porta, ela permite a entrada de um homem em seu apartamento. Ele quer seu sangue, mas não lhe queria mal. Ele a ama e quer sua presença ao lado dele eternamente.

Vida nova

Parece que Débora dormiu o fim de semana todo. Acordou cansada, com muita dor na garganta e tudo a sua volta estava “estranho”. Notou a presença de um homem em seu apartamento. Achava que era apenas mais um que conhecera e tinha dormido com ele, mas não se lembrava quem era. Aquele homem bonito à sua frente era Marcus. E ele não era um homem comum, era uma vampira e havia transformado Débora.

Ela, sem acreditar, tenta se livrar dele de todas as formas, mas ele resiste. Precisa ajudá-la a se adaptar ao novo mundo, à nova vida que ela tinha agora. Sabia que se a deixasse sozinha, logo estaria faminta e poderia fazer um grande estrago no mundo dos humanos.

Ainda perturbada pelo que aconteceu, Débora pede a Rodrigo que a encontre em seu apartamento. Ele está preocupado com o sumiço de Débora, já que ninguém conseguia falar com ela o final de semana todo. Mal sabia que o pior não era o sumiço de sua amiga e sim no que ela se transformara.

Ao sentir o cheiro do sangue de Rodrigo, o instinto animal do vampiro que agora existia dentro de Débora não resiste e o ataca. Para sorte de Rodrigo, Marcus aparece impedindo Débora de cometer esse erro, levando-a para Burns, o clã em que Marcus vivia e tinha como Líder o seu irmão.

Já em Burns, Débora conhece o sedutor e irresistível irmão de Marcus, Viktor. Como acontece com todas os vampiros, ele exerce uma atração muito forte e logo Débora está hipnotizada e totalmente envolvida com o Líder do clã Burns. Marcus decide deixá-la viver com seu irmão e ser feliz, mal sabendo que logo Débora enxergaria que seu coração, corpo e sangue pertencem a ele, a Marcus.

Mas um incêndio acontece no clã vizinho e Marcus é acusado como o autor do crime. Sua vida está nas mãos do conselho, que decidiria sua execução. Débora acredita que ele não é o culpado e precisa correr contra o tempo para descobrir quem é o verdadeiro criminoso e ajudar Marcus.

 

Minhas Conclusões

Fico cada vez mais encantada com as obras nacionais que leio para resenhar aqui no blog. Tantos autores bons, tantas pessoas que escrevem maravilhosamente bem e com histórias fantásticas. E não é diferente com o livro The Burns – Chamas de Sangue, da autora Márcia Bastilho.

Estamos acostumados a livros sobre vampiros bem voltados para o romance e com uma atmosfera mais sombria. Sim, no livro The Burns nós também temos o romance entre os personagens, mas esse relacionamento entre os dois é bem complicado. De um lado, Marcus está perdidamente apaixonado por Débora desde o início e do outro Débora está sob a influência de Viktor e não percebe que afasta Marcus de si. O vai e vem de sentimentos mostra vampiros que ainda mantêm algumas características humanas. Mas o livro não se resume a isso, não foca apenas no relacionamento dos dois.

O tempo todo os conflitos do mundo vampiro estão presentes. Não é um conto de fada onde ninguém morre, onde os vampiros não se alimentam de sangue humano, onde não há violência. A luta por poder está presente durante a história. Não é apenas a história de amor entre Débora e Marcus que se destaca, mas todas as intrigas e acontecimentos.

A escrita é bem desenvolvida, sem palavras muito rebuscadas. Mesmo assim a história é cheia de detalhes, muito bem descritos, o que a torna ainda mais real em nossas mentes. Isso permite também, que o leitor se sinta mais próximo dos personagens, entenda seus pensamentos e esteja imerso na história.

O livro tem algumas cenas eróticas e de violência, então, não é o livro para dar de presente para uma criança ou adolescente. Livro perfeito para quem gosta de histórias contemporâneas sobre vampiros. 🙂

 

Onde posso comprar o livro The Burns?

Você pode adquirir o livro de Márcia Bastilho através do site da Editora Arwern ou clicando nesse link para comprar diretamente com a autora.

Aproveita e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha: O Fim do Amanhã, de Daniel Gasparin.

Deixe seu comentário nos contando o que você achou da história, pois sua opinião é muito importante para o crescimento do blog. Compartilhe com seus amigos e ajude a divulgar a literatura brasileira.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “The Burns – Chamas de Sangue, de Márcia Bastilho [RESENHA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *