Tarsia – Sherla M. Silva [Primeiras Impressões]

Título: Tarsia

Autora: Sherla M. Silva

Páginas: 293

Editora: Editora Arwen

Ano: 2017

 

Sinopse

Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

 

 

Resumo

Quatro amigos vivem uma vida normal como a de qualquer adolescente. Mas tudo começa a tomar um novo rumo quando todos encontram um colar lindo e misterioso naquela manhã.

Raya, uma garota de origem asiática, é a primeira a encontrar o colar. Enquanto fazia seu caminho para a casa de sua amiga Aisha, uma inesperada chuva cai sobre a cidade e Raya aproveita este momento para sentir o frescor da chuva, quando percebe no chão um colar com um lindo pingente no formato de uma parte de um círculo e a figura de ondas e neve entalhado no pingente. Era lindo e por não encontrar o dono, decidiu ficar com o colar.

Aisha, uma garota de pele muito clara, cabelos loiros e olhos azul claro, foi a segunda a encontrar o colar. Enquanto estava em seu quarto procurando uma toalha e roupa para Raya se trocar, uma forte ventania tomou conta do seu quarto colocando tudo para o ar.  Quando a ventania parou Aisha percebe que seu quarto continua intacto, como se nada tivesse acontecido e apenas um colar misteriosamente apareceu em seu quarto. Este colar era idêntico ao de Raya, porém com o desenho de um furacão entalhado.

Liam, um garoto de olhos castanhos avermelhados e cabelos loiro escuro, foi o terceiro a encontrar seu colar. Enquanto saia de casa para se dirigir a casa de Raja, amigo dos três personagens citados, ele começa a sentir um calor enorme, quase insuportável. Quando já não aguentava mais o calor, sentiu algo bater contra sua nuca e percebeu que se tratava de um colar, como os dois primeiros da história, porém com o desenho de um vulcão esculpido no pingente.

Raja, um garoto indiano, moreno, dos cabelos negros e enrolados, foi o quarto a encontrar o colar. Enquanto observava sua roseira que teimava em não desenvolver-se e morria aos poucos, percebeu que havia um colar preso entre os galhos secos. Esse colar, assim como os demais, tinha um desenho peculiar. No caso de Raja era um lindo desenho de uma árvore.

 

Minhas conclusões sobre Tarsia

Minha primeira impressão sobre esse livro, foi de que um grande mistério está por vir. Note que cada colar possui um desenho bastante peculiar e isso será muito importante para toda a história, tenho certeza disso. Estou curiosa para saber o que acontece com os personagens. Por que os colares foram parar justamente na mão desses quatro amigos? Qual a missão deles? O que enfrentarão de agora em diante?

O livro é narrado por uma pessoa externa, provavelmente a autora, suponho, ou por um contador de história. Isso é interessante, pois é a mesma sensação que se tem quando você é criança e alguém lhe conta uma história.

Estou ansiosa para ler o restante da história e conhecer o destino destes quatro personagens. O livro está a pré-venda e você pode adquiri-lo aqui. Em breve, resenha do livro aqui no blog!  😉 

 

Abraços!

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Tarsia – Sherla M. Silva [Primeiras Impressões]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *