Surpresa! – de A.Britto [Resenha]



Título: Surpresa!

Autora: A. Britto

Páginas: Físico – 496

                 e-book – 275

Editora: Clube dos Autores e Amazon

Ano: 2016

  

“Mas depois de ontem à noite, tudo mudara, e eu me perguntava o que aconteceria quando amanhecesse e não pudéssemos mais nos esconder nos momentos roubados de paixão.”

 

Resumo

Capa SurpresaElizabeth Simões, ou Liz, é a secretária do dono da Rilare Models, uma famosa agência de modelos do Rio de Janeiro. Como ainda é jovem, Liz adora passar suas noites em festas bebendo e aproveitando a vida com vários homens. Não se preocupa com o que as pessoas pensam sobre ela e procura viver a vida intensamente e do jeito que acha melhor. Mas nem por isso deixa seu trabalho de lado, se tornando uma funcionária totalmente eficiente.

Thomas Rilare, o patrão de Liz e dono da Rilare Models, é um homem sério e que sempre aparenta estar de mal humor. Saiu de um casamento que não deu certo, devido ao extremo ciúmes de sua ex-esposa e agora foca apenas em seu trabalho. Devido a exuberância e bom humor de Liz, Thomas não a suporta e sempre procura por uma razão para mandá-la embora.

Liz tem um relacionamento complicado com sua mãe, que por ser muito conservadora, sempre achou as atitudes de sua filha totalmente desprovidas de bom senso.

Recentemente, Liz e sua família, perderam Marina, sua irmã mais velha, que deixou a filha Giovana na responsabilidade de Liz. Mesmo contra a vontade da mãe, Liz decide cuidar de Giovana, mas sabe que para isso terá que mudar totalmente sua vida.

A chegada de Giovana…

Logo em sua primeira noite com a sobrinha, Liz sente o peso do cansaço e seu bom humor não durou por muito tempo no escritório. Perdendo a cabeça com seu chefe, ela decide ir para casa, ignorando totalmente a possibilidade de ter jogado seu emprego para o alto por causa de sua atitude impensada.

Thomas acha a atitude de sua secretária muito estranha e decide procurá-la. Quão grande foi sua surpresa quando se deparou com uma Elizabeth totalmente diferente da que ele conhecia. Liz agora não era uma garota com atitude de menina, que precisava se preocupar apenas com si mesma. Ela estava com uma criança, cuidando de uma criança.

Thomas passa a enxergá-la diferente, com uma maturidade que ele desconhecia e isso, aos poucos, desperta nele um sentimento forte sobre Liz. Porém, muitos fatores podem atrapalhar esse relacionamento.

 

Minhas Conclusões sobre Surpresa!

A história é basicamente um romance entre o chefe e a secretária. Pode parecer até bem clichê, mas o enredo não foca apenas nisso. É muito mais complexo.

Liz precisa deixar toda a sua rotina de lado para cuidar de sua sobrinha, mas isso não a afeta tanto, o que é bem legal, pois é possível perceber que a personagem não é a louca da vida que está perdida no mundo. Liz é uma personagem bem construída e com personalidade forte, sabe o que quer e o que não quer.

Thomas é a figura típica de um empresário. Focado no trabalho, cheio de problemas pessoais e conjugais. Sua aversão por Liz no inicio do livro apenas mostra que ele cria a ideia de que precisa manter-se afastado dela e não se envolver, afinal ele é bem mais velho do que ela.

A presença de Giovana é essencial para a história e isso mostra o poder que uma criança pode exercer na vida das pessoas.

A mãe de Liz é a personagem que mais me desagradou. Suas atitudes são de tirar do sério e ainda não entendi se era preocupação demais ou se era puro egoísmo dela.

Mas o que mais me conquistou nessa história foi o relacionamento do de Liz e Thomas. Mesmo que os personagens sejam clichês, não há nada de fantástico entre eles. Todas as decisões tomadas pelos personagens são completamente compreensíveis, e pra mim isso foi bem legal, pois acrescenta uma certa realidade na história. Há um momento de conflito no livro que é crucial para o desfecho (você terá que ler para descobrir), que para mim foi tão bem escrito que me fez sentir que estava lá, observando de perto os personagens.

Não é um livro de romance que eu indicaria para menores de idade, pois há algumas cenas de sexo que são dignas de um livro Hot. Contudo, não senti que esse era o foco, e muito menos que o relacionamento entre eles fosse apenas isso. Há muito mais carinho, amor e cuidado entre os personagens do que puramente sexo.

A leitura pode ser desenvolvida de forma bem fluida, digo isso, pois fui capaz de consumir o livro em 3 dias, isso levando em consideração que não tenho muito tempo para ler durante  dia. Achei a capa super fofa mostrando a real razão de toda a história e sem revelar tudo sobre o livro.

O livro de A. Britto está disponível para compra no Clube dos Leitores e na Amazon.

 

Participe!

Espero que tenha gostado dessa resenha. Compre o livro e ajude a divulgar nossos autores nacionais.

Deixe nos comentários sua opinião, contribua com crescimento desse blog agregando sua visão sobre a história. Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha: Forsaken: O Choro dos Abandonados, de Nicholas Vernetti e a Porção Literária deste mesmo livro, com os melhores trechos da história.

Ainda essa semana, você poderá conferir aqui no blog os melhores trechos do livro Surpresa!. Fique de olho!

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

25 thoughts on “Surpresa! – de A.Britto [Resenha]

  1. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas a colaboradora do blog Kelly leu e me recomendou muito. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

  2. Oie, que bacana ver que você gostou desse livro e que os personagens são todos construídos com esa humanidade, sem muito mimimi. Achei bacana também a inserção da criança na trama, crianças sempre dão um toque bem especial, né.

  3. Oi, Taísa!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e com certeza é uma leitura que me agradaria. Apenas não gostei da capa, acho que não combina muito com a história e não atrai o leitor. Vou procurar na Amazon e ler com certeza!

    Beijos

    Rafa [ blog – Fascinada por Histórias]

  4. Olá,o livro me lembrou um pouco um filme que eu gosto muito chamado Juntos pelo acaso,e ele parece ser tão fofo e emocionante quanto.
    adoro livros que tem bebezinhos, sou a louca dos bebês KKK, e essa capa meu deus, da vontade de abraçar ela e nunca mais soltar,com certeza irei anotar essa dica super linda para leitura

  5. Oi, tudo bem? Confesso que não curti muito esse título é nem a capa do livro mas ao ler sua resenha descobri que apesar das cenas Hots talvez a gosto contida entre essas páginas possam ser encantadoras e fiquei curiosa para saber como a Luz vai se habituar a nova rotina para cuidar da sua sobrinha.
    Dica anotada.
    Bjs

  6. Oi, Taísa, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e fico feliz que você tenha curtido a leitura, mas definitivamente não seria algo que eu leria. Acredito que pequenos detalhes iriam me incomodar nessa história.
    Mas uma coisa que muito me agradou é que fala sobre a relação de ria e sobrinha. Eu tenho uma sobrinha ( na verdade tenho várias, mas uma delas praticamente mora comigo) e só os deuses sabem o tamanho do carinho e do amor que eu sinto por ela. Então esse é um ponto bem positivo para mim.
    Mas outras coisas me incomodariam, como por exemplo, as cenas de sexo.
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  7. Olá!

    Eu não conhecia esse livro é nem sua autora. Achei a capa super linda e fofinha.
    A trama do livro me agradou muito e fico contente ao saber que a leitura flui muito bem. Fiquei bem curiosa para saber como a autora trabalhou essa questão entre a secretária e o seu chefe.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

  8. Ooi,
    Não conhecia a obra é confesso que se fosse pela sinopse provavelmente não me interessaria, mas sua resenha trouxe informações importantes que me fazem querer enxergar além do clichê e conhecer a história de Liz. Parabéns pelo blog!
    Corujas de Biblioteca

  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e não fiquei curiosa. Veja, a minha falta de vontade não foi por ser um livro que tem uma premissa clichê, mas porque não gosto de livros com cenas hots, eles normalmente não funcionam para mim.
    Gostei de saber que o protagonista toma decisões coerentes, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  10. Olá,
    Desconhecia a obra e gostei bastante de conhecer suas impressões sobre ela.
    Liz parece ser uma personagem cativante e bem construída, com suas características marcantes e sendo forte. Adorei saber que ela não é uma perdida e que sabe o que quer.
    Muito bom saber também que a obra não gira em torno somente do romance entre o chefe e a secretária, que é mais complexa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  11. Olá, eu até estava gostando do enredo, apesar dos clichês claro mostrados nesse romance entre Chefe e Secretária, mas quando chego na parte de cenas de sexo, já me afasto, estou achando tão desnecessários cenas assim, que estão se tornando tão comum. Vou passar a dica por isso.

  12. Olá
    Não conhecia o livro, mas só de ter criança ja me encanta.Imagino o quanto a personagem deve ter amadurecido ao longo das páginas, pois tomou para si uma responsabilidade grande, falo isso por experiência própria, fui mãe nova e hoje percebo o quanto evolui.Fiquei muito curiosa com o livro, por mais que seja bem clichê, parece ser um clichê bem desenvolvido onde torcemos para tudo da certo no fim.Amei a capa está maravilhosa.Espero em breve poder ler.

  13. Oiee, tudo certo? Adorei sua resenha. Eu não conhecia o livro e em uma primeira vista não me interessei muito, mas lendo sua opinião eu vi que pode ser uma leitura proveitosa para mim também, pois adoro um bom romance. Dica anotada!! 😀
    Beijos

  14. Olá!

    Não conhecia esse livro e achei o enredo diferente do que tenho visto por aí. É o tipo de leitura que estou procurando, algo mais adulto, mais real.

    Foi uma ótima dica para futuras leituras. Obrigada!

    Beijos

  15. Olá!! 🙂

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste da leitura!! 🙂 Eu não lerei porque não gosto nada dessa pegada mais hot, devo dizer.. ahah

    De resto, ainda bem que as personagens mexeram contigo, para o bem ou para o mal!! Adoro isso! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  16. Não conhecia o livro e fiquei surpresa (olha o trocadilho) com o enredo. Clichê ou não, eu gosto, ainda mais se bem desenvolvido. Mas aqui há sim itens que o autor colocou e que parece enriqueceram a história. Liz pelo visto mostrou não só para o chefe, mas principalmente para a mãe que não é uma sem noção frívola. Já estou anotando a dica.
    Bjs!

  17. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, pela capa, não o leria. Fico feliz em saber que a história é mais do que um romance entre o chefe e sua secretária, é tão bom quando um romance se mostra mais complexo e profundo do que parecia antes, né? E esse é bem diferente de tudo o que eu já li, apesar de me lembrar uma personagem de uma série que eu gosto. Gostei da sua resenha, e da premissa do livro também 🙂
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

  18. Olá Thaisa!
    Já me entreguei gostosamente lendo a sinopse, gosto quando a personagem muda chama a atenção de um homem que com certeza vai ser um grande amor. E vou procurar na Amazon para comprar com certeza e aí volto pra te contar.
    Bjs

  19. Olá!
    É a primeira vez que ouço falar do título e já estou fascinada pela história, o que parece uma simples história vai além disso e esse foi o ponto principal para já querer esse livro para agora, além do contexto ser bem real, deixando a história mais próxima do leitor. Amei suas visões sobre o livro e quero muito ter as minhas visões também.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

  20. Qe capa mais amor!!!! Leria apenas em função da capa e acho que poderia apreciar bastante.
    Como você leu o livro bem rápido, acredito que seja uma narrativa bem fluida e isso muito me interessa.

  21. Olá, eu amei esse capa e fiquei babando meia hora antes de ler sua resenha porque eu amo livros com bebês. Fico feliz em saber que apesar de ser um clichê sobre um romance entre secretária e patrão, temos algo muito mais profundo aí, temas muito mais complexos são trabalhados. Vou querer ler. beijos

  22. O leu não conhecia a obra em questão, até porque eu parei de ficar procurando título no Clube de Autores rsrs, antigamente ficava vasculhando kkk. Enfim, eu gostei muito da sua resenha, mesmo não sendo tão fã do gênero me parece ser uma história bem legal que pode envolver o leitor o tempo todo. Só não intendi porque o ebook tem menos páginas e que o físico kkk. Sobre a capa, eu não gosto e muito, não teve um trabalho melhor. Até mais ver
    Bjs

    1. Olá Manoel!
      Também fiquei intrigada pelo número de páginas ser menor, mas acredito que possa ser o formato que muda a formatação do texto. Talvez os espaços entre linhas e as margens sejam diferentes, ou até mesmo o tamanho da fonte e isso acabe dando essa diferença entre o livro fisico e o e-book.
      Bjs.

  23. Olá
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse título, mas já fiquei bem empolgada para conferir. Amo o estilo e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento dos personagens. Parece mesmo clichê, mas fico curiosa pelo que há por trás de todo o relacionamento. Espero poder conferir também, porque me interessei mesmo.
    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *