Sofia, de Mai Passos G [Resenha]



Título: Sofia

Autora: Mai Passos G

Páginas: 160

Editora: Independente

Ano: 2016

 

“A mochila repousava na porta. Sophie deu mais uma ajeitada na bagunça, colou o bilhete na geladeira, deu uma última olhada na mãe e respirou fundo: era o momento de partir em busca da única coisa que poderia unir sua família de novo, o coração de Sofia.”

 

Resumo

Sophie perdeu sua irmã, Sofia, em um acidente de carro há 12 anos. Na época, Sophie tinha apenas 6 anos, mas este trauma ficou marcado em sua alma. Porém, com o tempo Sophie aprendeu a lidar com a perda, mas seus pais ainda sofrem com a morte da filha mais velha e por isso, o casamento acabou se desfazendo.

A mãe entrou em uma profunda tristeza e mergulhou de cabeça no trabalho, deixando de lado a família. O pai tentou resgatar a esposa, mas ao ver o total desinteresse dela ele desiste do casamento e constrói outra família.

E Sophie está totalmente perdida entre os dois e agora ela precisa encontrar o coração de Sophie para unir sua família. Mas terá que enfrentar muitas coisas antes de conseguir.

 

Minhas conclusões sobre Sofia

Adoro livros nacionais, e eles tem se tornado meus queridinhos de um tempo para cá. A nossa parceira Mai Passos G criou uma história simplesmente linda, com ensinamentos e reflexões para se levar para a vida inteira. Me perdoem por não especificar muita coisa, mas fiquei com receio de falar demais sobre o livro e quando vocês realizarem a leitura não terá tanta graça.

Confesso que no início fiquei confusa com essa coisa de Sofia e Sophie, mas no decorrer da história vem a explicação (não vou falar para vocês. Terão que descobrir sozinhos. rsrsrs) Também fiquei me perguntando como o coração de Sofia poderia unir a família dela. Sofia não estava morta há anos? Mas a história também se encarrega de explicar isso e é a partir deste momento que o livro realmente fica bom para mim.

Toda a história é contada entre Sophie e seus pais, então ora Sophie conta o que se passa com ela e ora vemos o que se passa com os pais dela. Isso possibilita que possamos ver os dois lados da história e se o plano de unir sua família realmente dará certo.

A história é muito bem construída, com personagens tentando lidar com o luto, que é um período muito complicado para qualquer pessoa. A única coisa que senti falta foi da construção dos personagens. É totalmente possível conhecer o perfil de cada um, mas fiquei super curiosa para saber um pouco mais sobre eles, principalmente sobre a Sofia, pois é a que menos temos contato, já que o livro começa depois do acidente. Então o que sabemos sobre ela é apenas o que os personagens contam durante o livro.  Quem sabe não rola um livro só sobre a Sofia, Mai?  😉

Recebi a versão impressa do livro já tem um tempinho e amei a capa, mas estou ainda mais apaixonada pela capa da Editora Independente.

Em resumo, a história é linda. Se você gosta de livros que falam sobre a busca da felicidade e da união da família, este é um ótimo livro para você!

 

Participe!

O que você achou da nossa resenha? Comente aqui embaixo e compartilhe sua opinião. Se gostou do livro você pode comprá-lo aqui.

Tem algum livro que você gostaria de ver resenhado aqui? Então vá em nosso Menu > Sugestões dos Leitores e deixe lá sua sugestão.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha: November 9, de Colleen Hoover.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

18 thoughts on “Sofia, de Mai Passos G [Resenha]

  1. Olá, confesso que nunca li nada da editora, muito menos cheguei de ver suas obras. Mas como novata estou querendo dar uma chance.
    Fiquei um tanto quanto confusa com a sinopse, e mesmo tu elogiando acredito que não leria no momento.
    Xoxo

  2. A história criada pela Mai emociona demais, essa busca de Sophie pelo coração da irmã, para reconstruir sua vida é muito linda. Também gostaria de ter mais informações de Sofia, saber o que causou tudo, o lado dela na história. Adorei sua resenha,e realmente a capa da Independente é bem melhor.

  3. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e fiquei bem curiosa, porque gosto de histórias que abordem o luto. Achei a premissa desse livro bem bacana e fiquei curiosa para saber mais sobre como a protagonista vai unir a família como coração da irmã morta, embora já tenha em mente oque seria. Enfim, espero ler algum dia e gostar também.

    Beijos :*

  4. Oi tudo bom?

    Já gostei por que a sinopse parece a de um filme e eu amo quando alguma coisa é escrita de um jeito que eu consigo imaginar como um filme mesmo sabe? Sou louca rs

    Sophie e Sofia ficou um pouco confuso para mim, mas faz algum sentido para a história as duas irmãs terem o nome tão parecido como você disse. Porque eu consigo imaginar uma sendo batizada com o nome próximo da outra, se a mais velha tivesse morrido antes da mais nova nascer, mas não é o caso. Fiquei curiosa.

    Gosto de livros que mudam o narrador, quando eu escrevia histórias (fanfics) adorava misturar os tempos verbais (não aleatóriamente, obvio).

    Bjs
    paraisoliterario.com

  5. Ainda bem que esse negócio de Sophie e Sofia é explicado, quando eu vi os nomes eu fiquei tipo “sério?”. Hahahahha
    Acho que eu já pesquei o lance do coração da Sofia, já vi um filme chamado “Em Busca do Coração de David” e tem essa mesma pegada.

    Beijo

  6. Oiee ^^
    Estou curiosa para ler esse livro, apesar de estar querendo ler outros tipos de história no momento. Uma pena que a construção dos personagens não tenha sido tão satisfatória, acho que isso me incomodaria bastante também. Li o comentário da Jessica ali em cima, e só então percebi a capa….que estranho o.O
    MilkMilks ♥

  7. Oie! Tudo bem?

    Gostei da capa do livro, muito linda e depois de um tempo lendo a resenha que me toquei que era duas personagens de nomes parecidos! KKK Vou deixar a dica anotada para quem saber futuramente não realizar a leitura do livro, por agora estou lendo outros gêneros!

    Bjss

  8. Olá!
    Eu adorei poder conferir a sua resenha. Fiquei curiosa com o porquê de Sophi e Sofia, e bem interessada pela premissa do livro, ainda mais porque você disse ter sido tão bem escrito. Espero poder conferir em breve, já que também adoro romances nacionais.
    Beijos.

  9. Já vi outra resenha sobre esse livro e de fato rasgaram elogios sobre, a história me parece ótima e você me confirmou isso. A literatura nacional de fato vem ganhando espaço e isso é ótimo. Espero poder conferir essa obra em breve.

  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora ou o livro, mas adoro livros assim onde são tratados temas envolvendo perdas, união familiar e busca da felicidade. Fiquei curiosa com essa questão de Sophie e Sofia e já quero saber mais sobre, já que fiquei confusa haha Quero muito conhecer essa história delicada que nos causa um mix de sentimento. Amei sua resenha, me deixou super curiosa!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    1. Oi Crislaine!
      Bem notado! Infelizmente não pude citá-lo se não acabaria contanto do restante da história e o livro não teria graça, mas ele faz muita diferença no livro.
      Bjs

  11. Olá ♥
    Eu já tinha visto esse livro, mas não me recordo onde rsrs. A premissa me deixou extasiada e querendo conhecer mais sobre a estória. Livros que temos personagens lidando com luto sempre é uma boa pedida, pois eles sempre nos fazem refletir e no final nos trazem um ensinamento. Fiquei bem curiosa para saber mais da estória parece nos proporcionar um mix de sentimentos. Espero um dia poder fazer a leitura desse livro, beijos!

  12. Oi!
    Que bacana, fiquei confusa lendo a resenha até você citar que eram duas, Sofia e Sophie, rs. Muito curiosa pra saber do que se trata essa coisa de achar o coração! É uma metáfora? É UM CORAÇÃO DE VERDADE? Tantas suposições! Só uma observação: A frase da capa acabou se tornando repetitiva, isso pode acabar influenciando na capa. O uso de “Mas” e “Ao invés disso”. Pelo menos pra mim!

    Ótima resenha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *