Os Feiticeiros – Série Entre Mundos, de Thaylane R. Ramos [RESENHA]

Título: Os Feiticeiros

Autora: Thaylane R. Ramos

Páginas: 295

Ano: 2015

 

Sinopse

Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.

Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava.Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para o outro, de agora em diante, ninguém mais era confiável. O esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena… eles tinham sido descobertos.

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?

Skoob | Compre: Amazon | Clube dos Autores

 

Resumo

O livro Os Feiticeiros é o primeiro da série Entre Mundos e conta a história de quatro amigos: Rodrigo e Ellen, que são irmãos, Alma e Jason. Todos tem uma forte relação um com outro. No dia da formatura do ensino médio, Ellen e Alma se deparam com uma cartomante que lhes entrega uma carta e pede que só seja lida após ela se retirar. A partir deste momento suas vidas começam a mudar.

Saindo da festa de formatura, os quatro amigos sofrem uma acidente e misteriosamente acordam dias depois em suas camas, como se nada tivesse acontecido. Um grande vazio ocupa suas mentes, mas logo suas lembranças retornam e eles partem em busca de descobrir o que realmente aconteceu.

Assim, eles acabam conhecendo Lucke, um feiticeiro que conta a verdade sobre suas linhagens. Os quatro amigos agora descobrem que na verdade são poderosos feiticeiros e que a magia realmente existe. Por esse motivo, eles seguem para a escola de magia Magic’s House, onde conhecerão mais sobre este mundo mágico e viverão desafios que nunca imaginaram existir.

 

Minhas conclusões sobre Os Feiticeiros

Os Feiticeiros tem um enredo bem interessante. Além de incluir feiticeiros a autora trouxe seres mitológicos e deuses para seu livro. Achei isso muito interessante e nunca tinha lido um livro que misturasse esses dois universos. Esse foi o ponto que mais me agradou no livro e quando li a sinopse fique muito curiosa como a autora teria desenvolvido a história utilizando esses personagens.

E falando em personagens… Os quatro amigos tem personalidades bem distintas e marcantes. Alma é teimosa, mas ao mesmo tempo tem um coração grandioso. Sua amizade com Ellen é tão forte que ela seria capaz de desistir de sua paixão apenas para ver a amiga feliz. Ellen também é muito amiga e seria capaz do mesmo, porém tem o pavio mais curto e sua insegurança acaba lhe atrapalhando um pouco. Rodrigo, irmão de Ellen também não fica atrás quando se trata de pavio curto, mas tem um adicional. Seu ego é maior do que ele mesmo. Porém, se preocupa com seus amigos igualmente a Ellen e Alma, e está sempre pronto para proteger seus amigos. E por fim, mas não menos importante, Jason, o cabeça da turma e o personagem mais tranquilo de todos. Porém, senti que ele ficou um pouco isolado, no quesito importância, na metade do livro para o final. Não sei, mas talvez a autora tenha algo mais para esse personagem futuramente.

Há cenas de ação e luta durante o livro que me deixaram bastante curiosa em como poderiam ser reproduzidas visualmente. À medida que avançamos na história é possível notar que os laços de amizades entre os quatro personagens vai se tornando cada vez mais forte.

Apesar do enredo ter me conquistado alguns pontos tornaram a leitura não tão prazerosa quanto esperava. Por ser o primeiro livro esperava uma história mais detalhada, principalmente relacionado à vida dos personagens antes da descoberta da magia. Sabemos muito pouco e logo eles já estão vivendo sua nova vida no mundo mágico.

Senti falta também de diálogos um pouco mais maduros. Todos os personagens estão saindo do ensino médio, logo eles tem em torno de 18 anos (há até uma passagem no livro que deixa claro a idade de Ellen). Então, esperava diálogos com menos implicância entre os personagens ou até mesmo menos falta de foco e mais preocupação em cenas que são mais tensas. Espero que este amadurecimento venha com o tempo ao longo dos livros, pois acredito que isso tornaria a história ainda mais interessante.

Os personagens secundários também são muito interessantes. Tenho vontade de conhecer mais um pouco sobre o Thomas, pai da Alma. Lucke é um personagem que ganhou um carinho da leitora aqui, mas que queria matá-lo depois. Porém sinto que tem algo a mais por trás da decisão final dele.

Mesmo com esses detalhes a leitura foi interessante e estou curiosa sobre o destino dos personagens. O livro termina com um gancho e tanto para o segundo livro e é inevitável querer saber o que irá acontecer com Alma, Jason, Rodrigo e Ellen.

A série já possui seus 5 livros e se você quiser conhecer mais sobre a série é só clicar aqui.

 

Sobre a autora

Thaylane R. Ramos mora no Rio de Janeiro, é administradora de empresas e empreendedora. Escreveu sua primeira história aos onze anos de idade na biblioteca da escola, onde passava grande parte do seu tempo lendo obras dos mais diversos gêneros. Na escrita, dedica-se ao gênero de Fantasia Urbana e Romance Sobrenatural. Mantém contato com os seus leitores através do Facebook, Wattpad e seu site, canais por onde também divulga as suas obras. Acima de tudo, ela sonha em ver a literatura nacional cada vez mais reconhecida em seu país. A autora ficou conhecida no ano de 2015 após publicar seus primeiros livros na Amazon e compartilhar suas histórias gratuitamente na plataforma Wattpad. Percebendo a lacuna que o Mercado Literário brasileiro tinha em relação aos livros de Fantasia Urbana, resolveu mesclar a sua paixão pelo gênero ao desejo de se tornar referência em livros de Fantasia no Brasil.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. E se você gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Não se esqueça de conferir a nossa última resenha do livro Voltando a Amar, de Danda de Alencar.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2018, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *