O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter

Título: O Mistério de Boa Esperança

Autor: Dan Folter

Páginas: 248

Ano: 2016

Editora: Chiado

 

Sinopse

Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, mas pessoas também estão sumindo misteriosamente. Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.

Skoob | Chiado | Amazon 

 

Resumo

Na cidadezinha do interior, Boa Esperança da Serra, vem acontecendo coisas estranhas. Animais sendo mortos de forma inusitada e pessoas começaram a desaparecer.

Daniel mora na cidade grande, mas as notícias estranhas sobre Boa Esperança da Serra estão em todos os jornais e instigado pelo mistério o rapaz decide visitar a pequena cidade. A caminho de Boa Esperança da Serra Daniel conhece Adriane, uma bela jovem estudante que está indo para a mesma cidade para visitar os pais. Durante toda a viagem os dois ficam amigos e Adriane o convida para se hospedar na casa dos pais dela, já que Daniel nem ao menos havia procurado um lugar para se alojar enquanto estivesse na cidade.

Os amigos de Daniel, Valter, Wagner e Fernando, decidem ir atrás do amigo a fim de aproveitarem as férias também. Como Fernando já havia morado em Boa Esperança da Serra quando novo, fizeram mil planos para visitarem as maravilhas naturais do local.

Chegando na cidadezinha esses quatro amigos se deparam com um mistério realmente grande, que tem enlouquecido a cidade. Porém tudo piora quando Adriane também desaparece e Daniel é apontado como responsável. Agora os amigos de Daniel precisam ajudá-lo a sair da prisão, encontrar Adriane e descobrir qual os mistérios de Boa Esperança da Serra.

 

Minhas Conclusões Sobre O Mistério de Boa Esperança

O Mistério de Boa Esperança foi livro superleve de ler. Todo o mistério sobre o que está acontecendo na cidade deixa o leitor curioso. Os personagens são muito reais, ou seja, como um mero mortal. Isso deixa o mistério ainda mais instigante e em alguns momentos a história traz a possibilidade de seres místicos estarem envolvidos.

O autor não revela data específica, porém relata alguns acontecimentos que nos levam a entender em qual ano se passa a história. Adorei isso! É uma forma de aproximar a história com o real e ao mesmo tempo nos tirar do mundo tecnológico em que vivemos, tornando o mistério ainda mais difícil de ser desvendado.

Apesar de ter gostado dos personagens serem gente como a gente, em alguns momentos tive a sensação de que suas falas não condiziam bem com a idade. Porém, acredito que o autor possa ter encontrado aí uma forma de demonstrar a amizade sincera entre os garotos.

Há uma personagem, Juliana, que não citei no resumo acima, porém é uma importante personagem para a história. Juliana é uma jornalista que está atrás do seu grande furo para conseguir ser reconhecida em seu trabalho. Ela vê na situação de Daniel e seus amigos uma forma de conseguir o que precisa, porém pude notar que ao mesmo tempo ela se tornou um pouco parte do grupo.

Encontrei alguns erros quando à escrita durante o livro, como um “de”, um “a” ou um “para” faltando, que ainda assim não atrapalharam a leitura, mas que podem ser revisados futuramente.

Confesso que no início fiquei pensando: “Oh não, mais um livro desse tema!” (Sorry, não posso dar spoiler. Quem ler entenderá do que estou falando), porém o autor me surpreendeu com um final que me deixou com uma pulga atrás da orelha do tipo: “Ok, não é o que eu estava pensando. Ou é?”.

O Mistério de Boa Esperança foi um livro extremamente agradável de ler. Não é aquela leitura sufocante da qual você fica fissurado em terminar, porém é um livro instigante, cheio de pistas e mistério (parece redundante, não é?). 

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir as nossas primeiras impressões do livro A Caixa de Pandora, de Juliana França Soares.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *