Noites de Verão, de Luísa Aranha [RESENHA]



Título: Noites de Verão

Autora: Luísa Aranha

Páginas: 61

Ano: 2016

 

“Foram caminhando. Conversando sobre as coisas mais diferentes, sem se quer se tocarem. Até que chegou a escadaria. Um beco do caminho. Estreito e escuro que parecia ter sido colocado ali propositalmente. Enquanto iam descendo as escadas, ela escorregou. Ele segurou. Pronto o mundo parou.
Da mão estendida segurando ela, o abraço. Do abraço apertado, o beijo. Do beijo quente e molhado, a chuva. Sim, aquela chuvinha de verão. Que mal molha, mas refresca. Que te dá uma sensação de alegria.
Foi assim que se amaram. Pela primeira e única vez. Na escadaria do beco, há luz da lua e com a chuva lavando suas almas.”
 

Sinopse

Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor,  um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. 

 

Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos,  poesia, prosa, causos, lágrimas e amor. Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie.  Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.

 
Compre o livro aqui.
Conheça todas as obras da autora aqui.
 

 

Minhas conclusões sobre Noites de Verão

O livro Noites de Verão, da querida autora Luísa Aranha trás os melhores contos e crônicas do seu blog, Causos& Prosas.

Os contos que Luísa escreveu relatam cenas do nosso cotidiano e me identifiquei com a maioria deles. Ora eles me causavam risos, boas lembranças e cenas engraçadas pelas quais já passei. Ora eles me deixavam triste com a lembrança de alguém que faz falta, ou notar que sou sortuda em alguns pontos que outras não são tanto assim.

Noites de Verão me tocou profundamente, porque me fez notar que realmente não somos os únicos a passar por determinados momentos. Todos ficamos eufóricos com o reencontro de uma paixão de infância, ou então tristes relembrando momentos bons com pessoas que já estão mais aqui. Já passamos momentos infelizes como ser roubada ou ter que enfrentar uma injeção de benzetacil. Já nos sentimos leves por ver nosso amor correspondido ou presenciamos momentos engraçados.

Todos os textos do livro são bem curtinhos e mesmo sem a riqueza dos detalhes, por serem contos e crônicas, Luísa é capaz de transportar o leitor facilmente através de sua escrita leve. O livro é uma produção independente, mas nem por isso a diagramação do livro deixa a desejar. Possui folhas amareladas, orelha, letras em tamanho legível e títulos personalizados para cada Causo e cada Prosa. A capa é muito fofa e o livro leva o título de um dos contos.

 

 

 Participe!

Sei que fiquei duas semana sem aparecer, mas desde o meio do mês de maio tem acontecido bastante coisa. Ora estou doente, ora é o concurso que precisei fazer e tirar uns dias para estudar. Mas vamos continuar e aos poucos volto às postagens normalmente.  😉 

Espero que tenha gostado da resenha. Este é o segundo livro da autora que eu reseno. No mês de maio foi o livro Sexo Virtual, Amor Real, e você pode conferir aqui. Aproveite e conheça o trabalho da autora em seu blog. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Um Estudo em Vermelho, de  Arthur Conan Doyle.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

 



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Noites de Verão, de Luísa Aranha [RESENHA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *