Natureza Humana, de Dan Folter [RESENHA]

Título: Natureza Humana

Autor: Dan Folter

Páginas: 48

Ano: 2016

 

Sinopse

Equipe de imprensa vai à amazônia brasileira investigar as condições de trabalho, mas se depara com intrigas, crimes e muito mistério. 
Seriam as lendas sobre o local, relatos verdadeiros? 
Quando um deles é terrivelmente assassinado, inicia-se uma desesperada corrida por suas vidas, e por uma reportagem.

Skoob | Amazon

 

 

 

 

 

 

Resumo

6 pessoas estão embarcando em uma entrevista sobre as condições precárias do trabalho em meio à floresta Amazônica. Cada um tem seu interesse particular para estar ali. Fabíola é uma jornalista ambiciosa que busca uma super matéria para alavancar sua carreira. Dirce é a advogada deste grupo. Jorge é o cinegrafista que perdeu seu emprego recentemente e precisa sustentar a família. Badú é o técnico responsável por toda a parte eletrônica. Zeca é o guia que irá direcioná-los e orientá-los dentro da mata. E Raul é o responsável por juntar todo o grupo para essa matéria.

Enquanto a reportagem acontece uma série de assassinatos começam a acontecer e este grupo terá suas vidas completamente viradas de pernas para o ar.

 

Minhas Conclusões Sobre Natureza Humana

O livro A Natureza Humana é bem curto, porém carrega uma história cheia de mistérios. Com uma escrita leve, o autor nos leva direto para o meio da floresta amazônica nos fazendo conhecer o “perfeito” grupo montado por Raul. Todos esses personagens possuem características negativas que acabam envolvendo-os nessa confusão toda.

O autor soube ligar um bom mistério com as lendas folclóricas do nosso país trazendo de volta todas as histórias que ouvimos durante nossa infância. Foi surpreendente cada linha escrita e à medida que avançava, mais tinha certeza do propósito de todos os fatos. Cada capítulo me prendeu e me fez desejar ler mais e mais a história. É um livro que recomendo para quem gosta de mistérios curtos envolvendo o nosso folclore.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro A Verdadeira Morte, de Rennan Andrade.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

One thought on “Natureza Humana, de Dan Folter [RESENHA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *