Mais Perto do Coração, de Renata S. Tourinho [RESENHA+SORTEIO]



Título: Mais Perto do Coração

Autora: Renata S. Tourinho

Páginas: 74

Ano: 2017

Editora: Chiado

 

“As tempestades podem ser tão fortes que nos tiram do nosso caminho, nos deixam perdidos e sem rumo. E no meio delas é comum sentir medo, dúvida e outras coisas como ansiedade e nervosismo. Tempestades podem até mesmo machucar e ser muito dolorosas. Mas sabe de uma coisa? Elas não duram para sempre. E se você for pego por alguma no meio do seu caminho você precisa aprender a não escutar tanto os meninos que gritam nesses outros barcos que aparecem de repente. Você precisa escultar também a voz dentro de você.”

 

Sinopse

Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa.  Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas.

 

Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.

Chiado | Saraiva | Skoob

 

 

 

 

 

 

Minha Opinião sobre Mais Perto do Coração

O livro Mais Perto do Coração conta a história da pequena Marina, uma menina cor-de-rosa que morava em um país que também era cor-de-rosa. Um dia um dos pescadores que gostava muito de Marina lhe trouxe de presente de uma de suas viagens pelo mar algumas conchinhas de uma cor diferente. A cor dessas conchinhas era verde.

A pequena menina fica encantada com a beleza daquela cor tão diferente da sua e decide se aventurar no mar em busca do país daquela cor. Marina pede o barco do pescador emprestado e dá a esse barco o nome de Sonho. Depois de se despedir da família, dos amigos e pegar algumas mudas de flores cor-de-rosa para presentar as pessoas do país verde, a pequena começa sua busca pelo país verde em seu barco Sonho. Mal sabe Marina que muitas surpresas e cores a esperam pelo caminho.

A autora criou um universo simples, mas tão cheio de significado. Marina não só conhece a cor verde agora como em sua viagem vai conhecer diversas outras cores e pessoas maravilhosas, grandes e novos amigos.

Cada país que Marina conhece durante sua busca tem uma cor diferente e em cada um ela faz uma nova amizade, deixa uma flor cor-de-rosa de presente e ganha um novo amigo de viagem. Cada um desses nossos amigos dá um nome para seu barco, nomes que representam uma virtude que deveríamos ter em nossa vida. Primeiro ela conhece o país azul, que tem o barco com o nome Aventura. Depois ela conhece o país lilás, que tem o barco com o nome Tolerância. Depois o país laranja, com o barco Solidariedade. Depois o país vermelho, com o barco Amor. E por último o país amarelo, com o barco Esperança.  A mais bela imagem deste livro são os barcos coloridos todos juntos em um único objetivo.

Em meio à viagem acontece uma tempestade fazendo com que um dos barcos se desprenda dos demais e se perde. Este é o momento mais claro em que a autora quis representar as tempestades de nossa vida que faz com que esse barquinho (virtude) fique perdido. 

A história do livro mostra que precisamos acreditar que tudo dará certo. Mostra sobre a amizade, a união, que precisamos sonhar e aproveitar cada momento de nossa vida. É um livro que deveria ser lido por todos e de todas as idades. A leitura é leve e flui tão bem que é possível concluir a leitura em pouco tempo. A capa é muito linda e resume um pouco do que o livro fala. É muito fácil gostar dos personagens, que são puros. O desfecho da história nos ensina muito e deixa claro como tudo seria mais fácil se sempre tivéssemos o barco do país verde ao nosso lado (vou deixar vocês com a pulga atrás da orelha neste momento 😆 ).

 

Sorteio!

Dia 21 de julho, o nosso blog vai fazer dois anos! E gostaríamos de comemorar com vocês, afinal quem faz o nosso blog ficar de pé são você! Ano passado o aniversário do blog passou em branco (infelizmente) porque na correria não tive como planejar nada para vocês. Mas este ano vamos fazer diferente, ok?

A querida Renata S. Tourinho disponibilizou dois exemplares autografados para nossos leitores e vamos sorteá-lo no dia 31 de julho!

ATUALIZAÇÃO: Vou estender o sorteio por mais 15 dias para que mais pessoas possam participar. Sendo assim o sorteio será realizado no dia 16 de agosto. Espero que compreendam.

Para participar do sorteio é simples:

– Residir no Brasil.
– Ser um seguidor ou seguir a Fanpage do blog.
– Seguir o Instagram da autora.
– Preencher o formulário abaixo corretamente.

 

     

  • As inscrições para o sorteio serão aceitas até às 23:59 do dia 30/07/2017 e o nome dos ganhadores serão divulgados no  dia 31/07/2017 em um post aqui no blog.
  • Entraremos em contato através do e-mail cadastrado no formulário solicitando os dados para envio e os ganhadores terão até 48 horas para responder, caso contrário um novo número será sorteado.
  • O envio do livro será feito em até 40 dias após o contato do sorteado.

Resultado!

As ganhadoras do livro Mais Perto do Coração são Joseane Cerqueira e Gabriele de Oliveira Morais.  Parabéns às ganhadoras! Um e-mail foi enviado e esperamos a resposta para que possamos envia-lo.

 

Espero que tenha gostado da resenha. Desde já desejo boa sorte a todos os participantes. Qualquer dúvida comente logo baixo ou mande um e-mail para nós através da área de contato. Deixe nos comentários a sua opinião sobre a resenha e contribua para o crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Fortaleza – Mundo Sombrio, Dayanne Fernandes.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *