Legados – Herança de Sangue, de Fernando Luiz [RESENHA]



Título: Legados – Herança de Sangue

Autor: Fernando Luiz

Páginas: 260

Ano: 2017

Editora: Olimpo

 

“Durante eras Guardião e Vigilante Negro responderam somente a uma única organização, o Conselho Mutante protege humanos e mutantes pelo mundo, coordena as atividades das duas lendas. Para os humanos, acreditar no Vigilante e na proteção do Guardião, não passa de uma falsa religião, histórias para crianças. A comunidade mutante nunca deixou de acreditar no Vigilante, mesmo estando desaparecido.”

 

Sinopse

Aquele que detiver a pulseira imortal, o Vigilante Negro se tornará afinal.
Em um mundo destruído, humanos mutantes sofrem com a ausência de um herói, para muitos uma falsa religião, mas para aqueles que creem, a única salvação. O detentor da pulseira está vindo e os mutantes, prestes a enfrentar o pior de seus destinos.

Compre aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Minha Opinião Sobre Legados – Herança de Sangue

Legados – Herança de Sangue é o primeiro livro da série. O livro retrata o nosso mundo em 2035 quando é descoberto que em meio aos civis comuns há pessoas com poderes mutantes. O governo passar a tratar todo e qualquer mutante como um terrorista, caçando um a um em busca de exterminar com a raça. Os mutantes até tentam entrar em acordo, mas no final a guerra acontece e agora o mundo tem poucas pessoas, civis e mutantes, que precisam se esconder para não serem os próximos.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontece descobrimos a história por trás de Lucas e seu irmão Ricardo. Ambos são mutantes e filhos de um dos últimos portadores da pulseira imortal. Uma lenda que fala sobre a existência de duas pulseiras e os portadores tem o destino de proteger o mundo e a esperança.

Não existe no mundo de hoje uma criança mutante que não tenha conhecimento desta história, é o sonho e o medo de muitos acordar com a pulseira, ou ver seu filho ainda jovem herdar tal legado, mas não é assim que funciona. Apesar de sempre e somente citar o Vigilante Negro, existem duas pulseiras: Shadow. Aquele que a detiver será o Guardião Negro, destinado a proteger o mundo em caos; Dragon. Aquele que a detiver se tornará o Vigilante Negro, destinado a salvar o mundo sem esperança. Irmãs, as pulseiras se comunicam partilhando memórias de quem as deteve, guardando informações para os próximos detentores. (Fragmento da Lenda)

Agora Lucas e Ricardo são os atuais portadores e tem o destino traçado. Mas muita coisa ainda está para acontecer. Ainda terá guerra e muito sacrifício pela frente.

O livro Legados é simplesmente VICIANTE. Pensa em uma pessoa que não conseguia desgrudar do livro nem um segundo sequer. Gosto de histórias bem elaboradas com elementos místicos, mutantes e históricos e o livro do Fernando Luiz é repleto disso! A única coisa que me incomodou um pouco, mas é algo particular, é a quantidade enorme de personagens. São muitos personagens envolvidos na história, mas é completamente compreensível e necessário que todos estejam lá. Isso só me deixou um pouquinho perdida, mas foi questão de ir um pouco mais devagar que deu certo.

A história arquitetada pelo autor, tanto a que precede o completo caos, quanto a que se passa durante o caos, foi bem elaborada, com cenas de tirar o fôlego. Todos os personagens estão amarrados a outros, todos com um grande passado por traz, todos com experiências únicas que servem para tornar o grupo mais unido, ou não.

No livro há algumas senas sexo acrescentadas em alguns momento, mas nenhuma das cenas faz com que a história perca o foco. Mas confesso que uma cena específica na reta final do livro (quem leu sabe do que estou falando) me fez questionar sobre a inserção dessas cenas. Mas… depois fica bem claro o porque dela estar ali.

A reta final do livro é de deixar qualquer um sufocado e desesperado para saber o que vai acontecer. E para finalizar com chave de ouro, o autor ainda nos deixa com um “baita” de um spoiler do próximo livro (estou com dificuldade neste momento de não soltar um spoiler também), que muda tudo.

Enfim, apensar de muitos personagens, o livro tem uma história bem construída, com um enredo bem interessante, que prende o leitor. Agora espero ansiosa pelo próximo livro!

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Noites de Verão, de Luísa Aranha.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

 



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *