Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção – Primeiras Impressões



capaIJP_LLAlvesLara é uma adolescente inteligente e esperta no final do ensino médio. Moradora do Rio de Janeiro, se vê diante da situação que todos um dia passamos: decidir o nosso futuro. Devo continuar os meus estudos ou iniciar a vida como mais um cidadão trabalhando? Infelizmente, Lara vem de uma família que está passando por um momento difícil, pois apenas o seu pai está trabalhando, sua mãe é dona de cada e além de Lara eles ainda tem mais dois filhos, Mário e Luana, ambos mais novos do que Lara.

Mas o destino lhe proporciona o que parece ser sua única chance: estudar na Instituição para Jovens Prodígios, ou também conhecida como IJP. Mas para ingressar nessa instituição, Lara precisa passar em uma avaliação, que de longe é muito mais difícil do que as provas das demais Faculdades. Com incentivo dos pais, Lara se dedica aos estudos para conseguir ser selecionada e continuar seus estudos na IJP, que está localizada ao norte da Inglaterra.

Lara nunca teve muita sorte no quesito meninos e agora não seria diferente. Ao mesmo tempo que se dedica aos seus estudos, Lara percebe que seu melhor amigo, Lucas, que sempre foi apaixonado por ela, está mexendo com seus sentimentos, justamente agora e ela precisa decidir o que fará com seu futuro.

SINOPSE:
Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora…
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer… Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca…
É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Primeiras Impressões

A atenciosa autora L.L. Alves disponibilizou para o blog os quatro primeiros capítulos do livro. O texto muito bem escrito, proporcionado uma leitura leve e descontraída cria uma forte ligação entre a personagem Lara e o leitor. Uma garota vivendo uma situação que grande parte dos leitores também vive, já vive ou ou ainda viverá: o fim do ensino médio.

As experiências amorosas frustrantes de Lara juntamente com a pressão de decidir o seu destino e a aparição do IJP como uma saída para Lara segura a atenção do leitor. Simplesmente, descreveria como estar no mesmo lugar e na mesma situação que a personagem.

Durante todo o livro estamos acompanhando os pensamentos de Lara, como se estivéssemos presente dentro da cena o tempo inteiro. Ao finalizar os quatro capítulos, só é possível pensar em continuar a leitura sem parar mesmo que seja preciso avançar horas do dia ou da noite para descobrir o que há de tão especial na IJP e o que acontecerá com Lara.

 O livro já se encontra disponível na pré-venda pela Editora Essência Literária. Para adquiri clique aqui

Para conhecer mais sobre a autora clique aqui.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção – Primeiras Impressões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *