Ignácio e Annabella, de Nathalia Cacilie [Resenha]



Título: Ignácio e Annabella

Autora: Nathalia Cacilie

Páginas: 130

Editora: Amazon

Ano: 2016

 

“Desde esse dia nossa família está sob o efeito de uma maldição, que só poderá ser quebrada por uma descendente de cabelo vermelho, pois só as jovens com essa cor de cabelo é que manifestaram tais dons.”

 

Cercada de caixas, Laura tentava encontrar forças para arrumar suas coisas. Quando tomou a decisão de mudar de vida sentiu-se animada e corajosa para enfrentar novos desafios. Mas, ao ver toda aquela bagunça, já não tinha certeza de ter feito um bom negócio. Tinha tomado essa decisão depois de ter sido surpreendida com a informação, através de um escritório de advocacia, de que a irmã de sua bisavó pelo lado materno havia lhe deixado como herança uma boa quantia em dinheiro e uma casa em Villa Negra. Nunca tinha ouvido falar desta tia-bisavó e nem imaginava onde ficava Villa Negra. Seus pais, já falecidos, haviam fugido de casa para poderem se casar e nunca quiseram revelar o motivo pelo qual fizeram isso. Estes enigmas sobre suas origens sempre a perturbaram. Não conseguia entender o motivo de tantos segredos.

Tentando resolver o quebra-cabeça sobre sua vida, Laura se vê envolvida em misteriosos acontecimentos. Em Vila Negra, ela conhece Edward e os dois se apaixonam, mas forças malignas tentarão destruir essa relação. Eles terão que ter muita determinação e coragem para conseguirem ficar juntos e salvarem outro casal, igualmente apaixonado, Ignácio e Annabella. Conseguirão, Laura e Edward, derrotar as forças do mal? E quem serão as incríveis mulheres que os ajudarão nesta batalha? Surpreenda-se com as respostas nas páginas desta emocionante história cheia de paixão.

 

Resumo

Laura recebe a notícia de que sua tia Emília, da qual nem sabia da existência, havia falecido e deixado para ela dinheiro e uma casa como herança. Essa casa ficava em uma pequena cidade chamada Villa Negra, que era conhecida por acontecer coisas estranhas por lá, como pedras que se movimentavam sozinhas.

Mesmo parecendo loucura, Laura decide vender seu apartamento e ir morar na casa que acabou de herdar. Mas logo que decidiu fazer essa mudança, Laura começa a ter estranhos sonhos e visões ainda piores.

Apesar de nunca ter entrado naquela cidade e não conhecer ninguém, todos daquele lugar a conheciam, pois sua tia era muito respeitada e querida pelas pessoas e já havia avisado que em breve Laura chegaria e se tornaria sua substituta. Mas o que Laura estava para descobrir sobre ela era muito maior. Em sua família havia uma maldição que Laura precisava compreender e descobrir como quebrá-la.

É neste momento que mais uma visão lhe aparece e ela começa a conhecer a história de Ignácio e Annabella. Por causa da cobiça e do ódio, o amor de ambos foi impedido e agora estão presos em um lapso temporal, do qual precisa ser quebrado e somente Laura poderá fazê-lo, junto com “ele”.

 

Minhas conclusões sobre Ignácio e Annabella

Antes de mais nada, acredito que devem estar se perguntando: ele? Sim, não vou contar, apesar que já devem suspeitar, mas vou deixar a curiosidade de vocês fluir. 😆

Ignácio e Annabella é um livro que inicialmente me fez pensar que encontraria uma história de terror ou suspense. As cenas dos primeiros capítulos são cheias dessas sensações de medo, calafrio e incerteza sobre o que está por vir. Porém, o livro se revelou o contrário, com cenas de romance e mais tranquilas. Em alguns momentos ainda há essa presença do livro de terror, mas é pouca em relação ao início.

Laura é uma personagem que me cativou, pois é corajosa e não fraquejou em momento algum. O enredo é super cheio de mística, com bruxas boas (além da Laura, claro!), feitiços e uma bruxa perversa.

O livro conquistou a minha simpatia, mas senti falta de mais um pouco de informação sobre Ignácio, Annabella e Cliona, a bruxa má. Acredito que a autora poderia ter trabalhado mais este ponto e até mesmo dedicado mais alguns capítulos à história. Você pode esperar desse livro um romance tranquilo, uma história de contos de fadas e são para pessoas que gostam de livros assim que eu indicaria Ignácio e Annabella.

 

Participe!

Esse foi o quarto livro resenhado através do projeto Resenhando Nacionais, do Traduzindo Palavras e espero que tenha gostado da resenha. Se ficou curioso, compre o livro e ajude a divulgar nossos autores nacionais. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história. Aproveitei a leitura para incluí-la no Desafio Literário Livreando 2017, que você pode conhecer mais clicando aqui.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *