Despersonalização: Quando conheci o fundo do poço

Título: Despersonalização: Quando conheci o fundo do poço

Autora: Daiana de Azevedo

Páginas: 6

“Acendi mais um cigarro e tomei mais um gole de café, duas coisas que meu médico me proibiu de fazer, mas eu estava em um de meus dias calmos, quando dava para suportar minhas oscilações de humor, mas esses dias não eram frequentes, então qualquer dia mais ou menos era motivo de me fazer um pouco feliz. Feliz, que irônico, felicidade para mim tinha outro significado, era algo mais completo, agora um dia sem tristeza e a beira do “fundo do poço” eu classificava como feliz.”

Resumo

Capa do livro Despersonalização: quando conheci o fundo do poço

Neste conto o personagem (não lhe foi atribuído nome) sofre de um distúrbio neurológico chamado de DESPERSONALIZAÇÃO, onde a pessoa fica totalmente alheia ao seu redor, como se fosse apenas o espectador de sua vida, se tornando uma pessoa apática.

Sozinho e com seu distúrbio, o personagem passa por oscilações de humor constantes e não está incitado a procurar ajuda. Após encontrar um gato na rua e levá-lo para casa passa a não se sentir muito sozinho, mas a sensação de não estar presente ainda está ali e somente quando chega ao fundo do posso o personagem se vê obrigado a tomar uma atitude diante da sua condição.

Crítica

O conto é curto, mas trata de um assunto pouco conhecido e muito interessante. Em poucas páginas a autora consegue transmitir todos os sentimentos de uma pessoa que possui esse distúrbio e a sensação que o leitor passa a ter é de viver a mesma experiência junto com o personagem.

Uma questão que intriga é o nome do personagem que em momento nenhum fica explícito no texto, apenas em alguns trechos é possível identificar que o personagem se trata de um homem.

A história é carregada de tristeza devido às sensações descritas pelo personagem ao longo do livro. O conto é forte e tratado com clareza tornando a leitura fácil até mesmo para as pessoas que não estão habituadas a leituras mais complexas.

O conto possui uma Fanpage que você pode acessar clicando aqui e se quiser adquirir o livro você o encontra no Amazon.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2016 – 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *