Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa [Resenha]



Título: Contra Todas as Probabilidades

Autora: Renata R. Corrêa

Páginas: 211

Editora: Amazon

Ano: 2016

 

“Estávamos bem próximas ao palco e Marcus cantava olhando em meus olhos, o que me causava certo frenesi.  Eu delirava com cada olhar, com cada acorde que ele tocava no violão, com cada verso que saía da boca dele. Tudo aquilo era muito surreal para estar acontecendo de verdade.”

 

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

 

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

 

Resumo

Ana é uma mulher bem resolvida no seu trabalho e se dedica inteiramente a ele. Mas apesar de parecer ter uma boa vida, ela já sofreu muito. Quando ainda era criança perdeu os pais em um trágico acidente e aos dezoito anos perdeu os avós, com quem vivia desde a morte dos pais. Mesmo órfã, suas amigas de infância nunca se separaram dela e hoje elas são a sua família. Mesmo assim isso não é suficiente para Ana, ela quer construir uma verdadeira família, que tão cedo lhe foi tirada.

Marcus é o vocalista da banda 330 Hertz, que recentemente começou a fazer sucesso por todo o país. O sucesso e poder levar sua música para as pessoas é um sonho realizado, mas Marcus ainda quer encontrar a pessoa certa para viver ao seu lado, já que a ex-namorada não aguentou o relacionamento e a fama do personagem.

Através da rouca voz de Marcus em uma de suas apresentações, Ana acaba desenvolvendo um certo carinho pelo cantor e entre idas e vindas ela se encontra com ele “acidentalmente”. Mas Ana já tinha encontrado o seu príncipe encantado, o homem que parecia ser perfeito para construir uma vida à dois. O que ela não esperava era que seu lindo príncipe não passava de um sapo. Após descobrir que na verdade ele era um canalha, o destino de Marcus e Ana se encontram e o que os dois sentem um pelo outro é muito mais do que ambos imaginam.

 

Minhas conclusões sobre Contra Todas as Probabilidades

Ana e Marcus são dois personagens cativantes. Ana é uma mulher bem resolvida, simpática e doce, mas que carrega a dor de ter perdido a família tão cedo. Marcus é um nada típico cantor famoso, ou seja, ao contrário do que normalmente encontramos nos livros (ao menos os que já li), Marcus é educado, humilde, carinhoso, simpático e romântico. Eles são personagens super fofos que vocês irão amar!

O livro é como um conto de fadas moderno. É um livro que fala de amor e de encontrar a pessoa certa para a sua vida. Me identifiquei muito com amor que ambos desenvolvem ao longo da estória, mas senti apenas uma certa pressa neste momento, já que eles não se encontravam tanto. Alem de que algumas cenas te fazem pensar que as chances delas acontecerem são mínimas. Mas vai saber? A vida é uma caixinha de surpresas. E como disse, é como um conto de fadas. Ao mesmo tempo que tem toda essa mística do amor há um pouquinho de realidade também, pois nem tudo são flores.

Os personagens secundários despertam diversos sentimentos em nós. As amigas da Ana são um doce e de fato são a família dela. Na verdade, a relação delas é muito forte, quase como de irmãs. O ex-namorado da Ana é realmente um canalha, apesar de você conseguir ficar apaixonada por ele desde o início. Muito bem dona Renata, conseguiu me enganar direitinho! 😆  Dá para sentir a dor da Ana ao descobrir tamanha sacanagem! A ex-namorada do Marcus já é notável que está confusa com tudo, mas chegar ao ponto em que ela chegou me faz sentir medo e pena dela ao mesmo tempo.

Um detalhe muito legal e que vejo muito pouco nos livros nacionais, foram as cenas retratando belos lugares em nosso país. Essa é uma ótima forma que a autora conseguiu de trazer um pouco mais do Brasil em seu livro.

Amei a escrita da Renata, é super leve, divertida e fluída. O livro é tão gostoso de ler que consegui finalizar a minha leitura em poucas horas e recomendo para quem gosta de estórias repletas de amor e mensagens de afeto.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se quiser conhecer mais a autora, recentemente fizemos uma entrevista com ela aqui no blog e você pode conferir aqui. Se ficou curioso, compre o livro e ajude a divulgar nossos autores nacionais. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog agregando sua visão sobre a estória. Aproveitei a leitura para incluí-la no Desafio Literário Livreando 2017, que você pode conhecer mais clicando aqui.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Místicos: Alma Perdida, de Ellen Savvy.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa [Resenha]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *