Aurora Sob as Estrelas, de Mai Passos G. [RESENHA]



Título: Aurora Sob as Estrelas

Autora: Mai Passos G.

Páginas: 95

Ano: 2017

Editora: Independente

 

“Aurora e Adigun cresceram e descobriram nos livros aventuras; viveram, juntos, a vida de cada personagem e a linda e ilusória viagem da leitura. Entre livros e palavras, cresceram e se apaixonaram; porém, sabiam que era um amor proibido. Ela, filha do barão, e ele, filho de escravo. Por muitas noites, as estrelas foram testemunhas fiéis do seu amor, puro e jovem.”

 

Sinopse

“Uma antiga lenda diz que todo o amor selado sob as estrelas da pequena cidade de Aurora durará para sempre, mas nem tudo na vida é um conto de fadas. Em Aurora sob as Estrelas, vamos conhecer oito pessoas diferentes unidas pelo amor, mas separadas pela vida e pelas escolhas. Em oito micro contos, Mai Passos nos apresentará as escolhas de cada um e as consequências que elas trazem. Dulce, Christopher, Anna, Nick, Juliana, Juliano, Tainá e Scott vão nos ensinar uma lição sobre amor e coragem – em páginas e palavras – sob as estrelas de Aurora.”

Skoob | Amazon

 

Resumo

Aurora é uma pequena cidade fictícia, situada no litoral do Rio Grande do Sul. Ela possui uma triste e ao mesmo tempo linda história que originou o nome da cidade. Segundo a lenda, no período da Revolução Farroupilha o Barão de Sete Campos procurou um lugar seguro para viver com sua filha, Aurora. Neste lugar Aurora cresceu e junto com ela nasceu o amor pela leitura e pelo filho de um dos escravos, chamado Adigun. Infelizmente logo a guerra se aproximou desse lugar e Aurora acaba falecendo. Em homenagem à filha o Barão, junto de Adigun, decidem enterrar Aurora no seu local favorito, o alto de um morro, sob as estrelas. Com o passar dos anos o Barão foi recebendo outras pessoas àquele local e logo se tornou uma cidade que recebeu o nome de sua filha em homenagem a ela.

Nesta cidade conheceremos alguns casais que tem histórias de amor marcadas em suas vidas. Conhecemos Dulce, uma juíza  durona e Christopher, um delegado gostosão. Eles já tem um passado juntos, um casamento que não deu certo, mas por obra do destino eles acabam tendo a oportunidade de se aproximarem para decidir de uma vez por todas a situação deles.

Também conhecemos Ana, uma bem sucedida arquiteta e Nick, um astro do rock. Ana se apaixonou completamente por Nick, mas os dois tinham objetivos bem diferentes, Ana queria criar raízes e Nick queria manter sua vida livre com a música. Para evitar mais sofrimento Ana decide se afastar, mudando de Aurora, porém recebe a notícia de que Nick estava diferente e morando em Aurora. Ana resolve ir até lá para ver o que está acontecendo. O que será que Nick está aprontando?

Há outro casal também. Juliana, uma “advogada imbatível” e independente e Juliano, um bem sucedido médico. Eles mantinham uma amizade com benefícios, mas como acontece em alguns desses relacionamentos, alguém sempre acaba se apaixonando e dessa vez aconteceu com Juliana. Cansada de sofrer pelo amor não correspondido, querendo mais do que apenas uma amizade com benefícios, Juliana decide se afastar. Mas o destino prepara algo para esses dois que poderá uni-los ou mantê-los ainda mais longe.

E por último conhecemos Tainá, que está morando em Nova York enquanto faz seu mestrado e Scott, um psiquiatra com quem Tainá estava junto há um tempo. Ela decide se afastar um pouco de Scott e para isso ela volta ao Brasil para passar um tempo com seus pais. Tainá teme que Scott queira algo mais sério com ela, coisa que ela não quer no momento. Maior é a sua surpresa ao ver que dias após chegar à Aurora, Scott decide encontrá-la para colocar tudo à mesa.

 

Minhas Conclusões Sobre Aurora Sob as Estrelas

As histórias construídas pela autora são fictícias, porém em cada uma delas identifiquei fatos que acontecem com qualquer pessoa. Ou você já passou por algo do tipo ou conhece alguém que já tenha passado. Casa história de cada casal tem os fatos sendo contados pelos dois, intercalando com a visão de cada um e cada capítulo leva o nome de uma música que inspirou a autora a escreve-los.

A lenda criada pela autora sobre o nome da cidade é muito linda mostrando que aquele lugar já envolve o amor muito antes de se tornar cidade.

Ao final de todos os capítulos contando a história de cada casal, a autora trás os capítulos finais com a resolução do caso de cada um, também acompanhados por músicas em seus títulos.

Apesar de ser um livro pequeno a autora soube aproveitar cada linha escrita para transmitir ao leitor lindas e tristes histórias de amor e desencontros. Enquanto alguns estão preparados para aproveitar tudo de bom que o amor pode trazer outros ainda precisam amadurecer o seu coração para receber o amor de braços abertos.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Se quiser conhecer mais sobre a autora, você pode ver o cantinho que criamos para ela aqui no blog. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Amores e Desamores, de Renata R. Corrêa. E não se esqueça que tem sorteio rolando aqui no blog ainda e você pode participar clicando aqui.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



 

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *