A Verdadeira Morte, de Rennan Andrade [RESENHA]

Título: A Verdadeira Morte

Autor: Rennan Andrade

Páginas: 199

Ano: 2016

 

“Quando somos jovens, nós relacionamos a morte a algo ruim, pois só imaginamos o quão doloroso ela poderá ser quando chegar a nossa hora, e no quão triste será quando perdermos alguém importante em nossas vidas. Quando crescemos, porém, temos dois caminhos a seguir com relação a ela: viver a vida como se não houvesse amanhã, sequer imaginando quando a morte virá, ou viver com cautela, tentando evitar ao máximo que ela chegue até você.”

 

Sinopse

12 contos. Todos com protagonistas diferentes, contando histórias diferentes sobre família, adolescência, amizade, paixão, superação e, principalmente, sobre a vida. O quão especial ela é; o quão diferentemente ela pode ser vivida; e o quão rapidamente ela pode terminar.
Às vezes por um tiro, uma bala perdida no meio da rua, um acidente de carro numa estrada escura, ou durante ações cotidianas na vida diurna. Sempre desejamos o melhor para quem vai, mas o que acontece com quem fica? Será o luto tudo o que nos resta para superar a morte? Será o tempo o melhor remédio para quem sofre? Ou será o melhor castigo para quem deseja esquecer?

 

Do mesmo autor do sucesso independente A Luz de Cada Mundo, incluindo os contos #1 da Amazon, Imperfeição e Grito (de Guerra). Dedicado a todos aqueles que ainda se lembram.

 

“O livro envolve e a leitura flui rapidamente, mas a mensagem que os contos nos trás, permanece.” — Silvana Crepaldi, Blog Prefácio.

 

Te deixará com um outro olhar sobre esse futuro que aguarda todos nós.” — Carol Ramires, Arsenal de Ideias.

 

“Apesar de as histórias se focarem em uma coisa tão triste, têm mensagens de conforto e lições que ficarão para sempre.” — Miriam Terra, Prólogos e Epílogos

Skoob | Amazon | Clube dos Autores

 

Minhas Conclusões Sobre A Verdadeira Morte

É difícil falar de morte. Não é nada fácil tratar de um assunto desses sem torná-lo muito mórbido ou sem alcançar as feridas que ele deixa na vida de cada um. Mas neste livro o autor conseguiu falar sobre ela sem  que fosse tratada como um tabu.

A Verdadeira Morte é um livro que fala sobre a morte, não envolvendo apenas a tristeza que sempre associamos à morte, mas a visão de várias pessoas sobre ela. Os 12 contos presentes no livro relatam a morte diante dos olhos de quem a acompanha e de quem a presencia. Não apenas física, mas de perda lenta e sofrida da vida. Ou então, como nada menos do que mais uma etapa da vida, como qualquer outra.

A leitura deste livro mexeu comigo de forma que não sou capaz de ver a morte da mesma maneira que eu via antes. Sempre tive muita dificuldade para lidar com ela. Não é algo que eu consiga, mesmo com dificuldade, enfrentar. Eu fugia de ter que encarar qualquer situação que a envolvesse, mas confesso que olhar a morte com diversos olhos diferentes, como o livro nos trás, me fez refletir sobre esse medo que sempre tive.

É um livro que deve ser lido com calma. Se você o ler, faça isso devagar, reflita e entenda cada personagem. O primeiro conto foi o que mais me chamou a atenção e seu desfecho me fez ficar minutos olhando para aquela página esperando… Todos os contos são longos, mas com a escrita do autor a leitura flui levemente. Sem carregar demais o texto e sem deixar o peso do assunto, o autor constrói em nossa mente uma ligação com esses personagens fazendo-nos entender a mente deles. A Verdadeira Morte é um livro profundo, mas de leitura fácil.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha do livro Perdida em Seu Coração, de Suellen Mendes.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *