A Mensageira da Morte, de Vivianne Sophie [Primeiras Impressões]



Título: A Mensageira da Morte

AutoraVivianne Sophie

Páginas: 310

Editora: Editora Multifoco

Ano: 2017

Sinopse

Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta por brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: a morte. Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção.

 

Resumo

Alana é uma adolescente que acabou de ficar órfã. Seus pais eram arqueólogos e estavam trabalhando no Egito quando perderam a vida. Sofrendo com a dor da perda dos pais, Alana ainda tem que lidar com a vontade dos pais contida no testamento: seu irmão Julian ficaria com seus tios em Londres, enquanto Alana teria que se mudar para Wisconsin.

Depois de tamanho trauma e com problemas psicológicos, Alana passou os próximos dois anos estudando em casa e somente agora, no último ano do ensino médio, ela é matriculada na escola onde no seu primeiro dia já conhece pessoas capazes de deixá-la totalmente desconfortável.

 

Minhas conclusões sobre A Mensageira da Morte

Pelo pequeno resumo que deixei acima talvez não seja possível que vocês entendam bem o propósito do livro, mas aqui vou esclarecer alguns pontos.

Antes de iniciar a história, o prólogo do livro trás um acontecido antigo que se passa no Egito. Depois viajamos para o período em que Alana perde seus pais e é obrigada a se separar de seu irmão. E por último, dois anos depois, estamos com Alana no presente, onde terá que enfrentar o ensino médio.

A inserção de uma história egípcia me chamou bastante a atenção. Estou curiosa para saber onde os acontecidos do Egito entrarão na história e como afetará a vida da nossa personagem. Também estou curiosa para entender qual ou quais os motivos dos pais de Alana terem deixado a ordem de separá-la do irmão. E curiosa para saber como os personagens secundários irão entrar na história, pois eles parecem bem suspeitos para serem simples estudantes adolescente.

A escrita da autora flui muito bem, fazendo com que você leia o livro rápido, sem ver o tempo passar. Pelo pouco que li, o livro me despertou curiosidade na leitura. A capa é simplesmente MARAVILHOSA, e confesso que foi um dos pontos que pesou para que eu quisesse resenhar o livro da nossa parceira.

Aguardem que em breve teremos resenha completinha aqui. Se tiver interesse em adquirir o livro, você pode comprá-lo diretamente pelo site da editora clicando aqui.

Abraços!

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *