O Plano Perfeito, de Sidney Sheldon [RESENHA]



Título: O Plano Perfeito

Autor: Sidney Sheldon

Editora: Record

Ano: 1997

Páginas: 163

 

Resumo

A história se passa em Lexington, Kentucky. Leslie Stewart é uma jovem de 20 anos, atraente e inteligente, trabalha como executiva de atendimento e propaganda na empresa Bailey & Tomkins. Conhece em seu trabalho Oliver Russell, advogado e candidato a governador de Kentucky que está à procura de assessoria para sua candidatura, pois sua popularidade como candidato estava cada vez menor. Leslie passa a investir com o próprio dinheiro na campanha de Oliver, pois não conseguia angariar fundos para a campanha e começou a se apaixonar por ele.

Aos poucos começam a se envolver e se tornarem cada vez mais próximos. Passado o tempo, Oliver propõe à Leslie que se casem. Planejam todo o casamento, mas uma semana antes Oliver faz uma viajem de emergência a Paris prometendo voltar antes do casamento. Poucos dias depois Leslie começa receber telefonemas da imprensa e descobre que Oliver se casou com Jan, a filha do senador Todd Davis. Com raiva e por se sentir abandonada e principalmente humilhada por Oliver, Leslie decide se vingar para que ele possa sentir tudo que ela sentiu. Construindo um império na imprensa apenas esperando o primeiro deslize de Oliver para que possa acabar com toda a sua vida profissional e política.

Oliver continua apaixonado por Leslie, mas sua carreira depende do seu casamento com Jan, pois seu sogro, o seduz oferecendo a chance de alcançar um bom lugar na politica, começando como governador e alcançando a Casa Branca.

Mesmo casado Oliver mantinha relações fora de seu casamento e seu assessor, Peter Tager, sempre ajudava a esconder para que esses casos não chagassem até à esposa e principalmente à imprensa.

Quando atinge a Casa Branca, Oliver se torna suspeito da morte de mulheres que coincidentemente ou não estão ligadas de alguma forma a ele e Leslie, encontra o momento ideal para conseguir derrubar Oliver.

 

Crítica

Sidney Sheldon é um autor que sempre surpreendeu em seus livros e não seria diferente em “O Plano Perfeito”. A história envolve o leitor do inicio ao fim criando grandes expectativas em cada fato que acontece e assim como cria, também atende a estas expectativas.

A história de Leslie e Oliver é carregada de emoções como o amor, o ódio e a vingança. A traição e humilhação que Leslie sofre a transforma em uma mulher focada apenas em conseguir alcançar seu único objetivo: acabar com tudo que Oliver conseguiu na vida. Apesar de pensar muito por ter deixado Leslie daquela maneira, Oliver nunca voltou atrás e continuou com sua esposa Jan, a fim de conseguir seu próximo objetivo: A Casa Branca.

A trama desperta a curiosidade do leitor para descobrir até onde os personagens podem chegar. A cada momento é possível viajar nos acontecimentos e se surpreender em cada linha.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2015 – 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *