November 9, de Colleen Hoover [Resenha]



Título: November 9

Autora: Colleen Hoover

Páginas: 340

Editora: Atria Books

Ano: 2015

 

“Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?”

 

Resumo

Ben é um jovem aspirante a escritor. Fallon é uma jovem que ainda sonha em seguir a vida de atriz. E 9 de novembro é uma data marcante para ambos.

Fallon está almoçando no restaurante com seu pai, Donovan O’Neil. Há dois anos, um incêndio se alastrou pela casa de O’Neil causando cicatrizes por todo o corpo de Fallon. Por causa disso, seu pai acredita que sua carreira como atriz já não é possível. Isso deixa Fallon extremamente frustrada, mas ela tenta não se importar, pois agora irá se mudar para Nova York e não terá que suportar mais o olhar acusador do pai, de que ela jamais alcançará o que quer.

Ao lado da cabine onde Fallon e Donovan O’Neil conversam está Ben. Ele escuta tudo e não consegue se controlar diante da descrença e falta de incentivo por parte de O’Neil. Sem pensar, Ben se senta ao lado de Fallon e finge ser seu namorado. Isso deixa Fallon surpresa, afinal ela não esperava por aquilo (e quem esperaria?). Porém, ela entra na brincadeira depois de ver que seu pai está contrariado com toda a história.

Ambos vêem no outro algo especial e ficar perto se tornou uma necessidade. Eles passam as horas que restam juntos como se aquela noite não tivesse fim. Mas eles sabiam que a hora de Fallon partir chegaria. Ao se despedirem, prometem se encontrar nos próximos 5 anos, no dia 9 de novembro, com o objetivo de ajudar Ben a escrever seu livro, mas que na verdade é apenas uma desculpa para que ambos possam se ver.

Todos os anos algo acontece e acaba atrapalhando o encontro deles, mas sempre conseguem passar um tempo juntos. O que não esperavam era que um grande amor nasceria dos dois nestes poucos encontros. Mas qual o problema? Você terá uma grande surpresa.

 

Minhas conclusões sobre November 9

Havia um bom tempo que estava querendo ler esse livro, pois recebi muitas indicações positivas sobre ele e finalmente neste final de ano consegui ler November 9. E de fato Colleen Hoover não deixa a desejar. O romance de Fallon e Ben é algo perigoso. O passado de ambos está tão entrelaçado quanto um novelo de linha solto. É incrível, e às vezes até um pouco improvável, como o sentimento entre os dois cresceu rápido. Entendo que o sentido da história era deixar os personagens longe e com pouco contato, mas senti que era um pouco improvável crescer um amor entre duas pessoas que mal se conheciam de forma tão intensa.

Mesmo assim, isso não atrapalhou o enredo de forma alguma. Queremos o tempo todo que os dois deixem essa história de se encontrar uma vez por ano e vivam felizes logo. E claro, que as coisas não serão tão fáceis assim, não é? Todos os anos algo acontece para atrapalhar os dois e a autora solta, lentamente, em cada encontro deles, um pedaço do quebra cabeça. Afinal de contas quem, por livre espontânea vontade toma as dores de uma garota que nem conhece e finge ser seu namorado só para irritar o pai dela?

Fiquei apaixonada por Ben desde o início. Ele é realmente o homem idealizado por muitas mulheres e mesmo sendo jovem, possui uma personalidade forte e amadurecida. Fallon, por sua vez, mostra que o incêndio a mudou, mas ela ainda é um pouco frágil e mimada às vezes, mas não o suficiente para que eu não goste dela. Senti falta de ser trabalhado um pouco mais os personagens secundários, pois todos eles influenciavam tanto Ben quanto Fallon, e por isso, mereciam ter um pouquinho mais de destaque.

Quanto mais próximo do final do livro estamos, mais a história fica estranha. Tem algo errado com o fato deles ficarem juntos e então, descobrimos. E fiquei chocada. Realmente não esperava pela razão de algumas coisas ficarem estranhas ao longo da história. Desculpem, mas não posso contar mais nada, se não vou dar spoiler do livro. A autora não deixou pontas soltas no final do livro. Tudo se encaixou perfeitamente.

Analisando como uma pessoa que gosta de romances, esse livro foi feito para quem gosta de sofrer um pouquinho e também goste de fortes emoções.

 

Participe!

O que você achou da nossa resenha? Comente aqui embaixo e compartilhe sua opinião. Se gostou do livro você pode comprá-lo aqui.

Tem algum livro que você gostaria de ver resenhado aqui? Então vá em nosso Menu > Sugestões dos Leitores e deixe lá sua sugestão.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa última resenha: O Cobiçado, de Mari Scotti.

Um abraço e até o próximo post. 😉

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

20 thoughts on “November 9, de Colleen Hoover [Resenha]

  1. os livros da Collen são maravilhosos e sem dúvidas sou apaixonada pela obra Talvez um dia. Se vc não chegou a ler, leia.
    Então. Essa foi a única obra dela que não chamou tanta atenção. Apesar de tudo que acontece com a personagem desde as queimaduras, até a data ter outro significado. Senti que ficou faltando algo, sabe? Mas eu concordo, fiquei chocada com o final. É uma coisa quase inadimissível. haha
    beijos

  2. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de conferir esse livro também, já que recentemente tive a oportunidade de me apaixonar pela escrita da Colleen. Fico imaginando qual foi esse fato que te deixou chocada e não consigo, acho que a autora consegue criar muito bem os seus enredos. Amei a sua resenha!
    Beijos.

  3. Eu também só ouço ótimas opiniões e diversas indicações para esse livro é sua resenha me deixou no topo da curiosidade para saber o que realmente ronda esse casal. O que deu para perceber é que Ben ajuda em primeiro momento por “dívida/culpa” ou algo do tipo, mas não por pena. Pelo menos foi isso que me pareceu. Já quero ler esse livro!
    Bjim!
    Tammy

  4. Este livor é minha prioridade para esse ano, até hoje não vi sequer uma resenha negativa da história. Os fatos que ocorrem na vida do casal, fazendo ficarem juntos ou se separarem é algo que me deixa bastante curioso pela leitura. Foi bom conferir suas impressões aqui no blog.

  5. Conheço o livro, mas não o li ainda. Acho diferente e meio louco este acordo de se verem apenas uma vez por ano. Imaginando o que vai resultar deste acordo no fim do tempo estipulado.
    Bjs

  6. Ultimamente tenho visto várias pessoas lendo e não gostando e não entendo… Eu li ano passado e fiquei encantada, realmente é um livro muito bonito e ficamos torcendo para que eles fiquem logo juntos de uma vez e parem com essa palhaçada. E em alguns momentos a Colleen brinca tanto com nossos sentimentos que cheguei a ficar com vontade de atirar longe o tablet enquanto lia. Mas é apaixonante e encantador, ela consegue explicar tudo e fazer ser perfeito. Assim como você eu super recomendo!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  7. Olá.

    Li esse livro em 2016. Adorei!! Amo demais a Colleen, amo os livros dela e fiquei apaixonada por esse. Gostei dos personagens, gostei da narrativa, de tudo. Foi uma ótima leitura e recomendo para todos.

  8. Olá, tudo bom?
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora e talvez possa começar por esse, já que sou dessas que adora sofrer um pouquinho com livros! rs Apesar desse instalove que surge entre os personagens, fiquei muito interessada no enredo e nesse final que deixa o leitor chocado. Sugestão anotada aqui ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

  9. Olá!
    Associo esse livro a penas que precisam ter um coração forte. A Fallon parece ser uma personagem e tanto que sofreu muito e isso me irrita ao extremo. Gostei de conhecer suas impressões e estou me perguntando o que te deixou chocada e qual é esse final.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  10. Olá!

    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade, e todas as resenhas que leio me deixa ainda mais interessado. E saber que para quem gosta de sofrer um pouquinho de de fortes emoções lendo um livro esse sou eu!!

    ÓTima resenha!

    Abraços

  11. Oi,

    Colleen Hoover é puro amor. Adoro os livros dela. Quando você começou a escrever sobre suas impressões eu me interessei pelo livro, mas quando você disse que não poderia comentar mais nada eu enlouqueci, porque quero saber o que tem de tão terrível nessa trama. Ótima resenha. Parabéns.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

  12. Eu amo a Collen e todos os seus livros me emocionaram, porém tenho uma critica voraz quanto ao final deste livro e questiono muito algumas coisas e a forma como ela amarrou a história. Mas claro, é apenas a minha opinião e sei que o livro tem feito muito sucesso entre os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *