Nascida à Meia-Noite: Os Sobrenaturais



Título: Nascida à Meia-Noite: Os Sobrenaturais

Autora: C.C. Hunter

Série: Acampamento Shadow Falls

Editora: Jangada

Ano: 2011

Páginas: 320

 

Resumo

Nascida à Meia-noite, é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, que é composta por cinco livros, onde é contada a história de Kylie Galen, uma adolescente de 16 anos quase normal, que vê seu mundo virar de ponta cabeça quando os pais estão se divorciando, seu namorado rompeu o namoro para ficar com outra garota, e após Kylie ser pega pela policia em uma festa onde ela não deveria estar, sua mãe decidiu matriculá-la em um acampamento para adolescentes problemáticos.

Para Kylie, tudo o que ela acredita desmoronou em sua cabeça; o divórcio dos pais, o fim do namoro, sua melhor amiga não está agindo como a amiga que ela conhece a tantos anos,  ela passou a ser perseguida por um soldado que ninguém além dela pode ver, sua mãe acha que ela enlouqueceu e a obrigou a fazer seções com uma analista, e após ter sido pega em uma festa ilegal, ela se vê obrigada a frequentar um acampamento para adolescentes “problemáticos”. mas o que ela nem imagina é os tipos de problemas que vai encontrar por lá.

Ao chegar no acampamento, Kylie percebe que realmente encontrou um grande problema! Ela entra em pânico, ao perceber que todos os campistas são umas aberrações, e fica com um pânico maior ainda ao perceber que todos a olham como se ela fosse a aberração ali. Como se as coisas não pudessem ficar piores, Holiday, a líder do acampamento lhe explica o real motivo de ela ter ido parar no acampamento Shadow Falls. Kylie Galen é uma sobrenatural, e ninguém sabe a qual espécie ela pertence, pois seu padrão cerebral não é visível para nenhum outro sobrenatural, e seus dons são incomuns demais, para suporem o que ela é.

Com o passar dos dias, Kylie percebe que pertence a Shadow Falls, pertence as novas e grandes amizades que fez ali, pertence àquele mundo formado por bruxas, lobisomens, fadas, vampiros, e metamorfos. Ela pertence ao mundo sobrenatural, e ela sente que sua antiga vida já não lhe pertence mais.

Ao conhecer Derek, um meio-fae muito sexy, (fae é o masculino de fada) e Lucas, um lobisomem muito atraente, que ela reconhece de seu passado, seu coração fica completamente dividido entre esses dois garotos. Embora Lucas a esteja evitando, com o passar do tempo ele deixa claro que está apaixonado por ela. O grande problema é que Derek também está apaixonado por ela, e Kylie está dividida entre os rapazes, ela sabe que está apaixonada,  só não descobriu ainda por qual dos dois garotos.

A grande busca de Kylie é descobrir seu passado, para saber a qual espécie ela pertence. O soldado que a persegue, ela descobre mais tarde ser um fantasma, e o misto de poder que ela possui, não se encaixa a nenhuma das espécies conhecidas pelos campistas e lideres do acampamento, nem mesmo pela UPF, que é uma unidade sobrenatural vinculada ao FBI, que está investigando crimes ocorridos na região do acampamento. Kylie é um mistério para todos, inclusive para ela mesma.

Crítica

Nascida a Meia-noite, é um livro fantástico, que prende do inicio ao fim da leitura. É uma leitura leve, com muito humor, um bom sarcasmo, e uma excelente narrativa. Um bom livro assim como os demais da série e em momento algum a autora nos decepciona.

Kylie é uma garota muito inteligente, que sempre sabe a coisa certa a dizer, é muito leal aos amigos, é capaz de arriscar a vida por qualquer um deles e é  uma ótima conselheira. Este livro nos ensina muito a pensar nas pessoas antes de nós mesmos.

O livro nos surpreende o tempo todo com fatos que nem imaginamos, mas que no final faz todo sentido. A autora soube amarrar muito bem a história sem deixar pontos para trás. C.C. Hunter me deixou completamente sem palavras!

Enfim recomendo essa saga para todos os amantes de uma boa história com tema sobrenatural, e uma boa pitada de romance.

Escrito por: Larissa Aparecida Ferraz


© 2016, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

2 thoughts on “Nascida à Meia-Noite: Os Sobrenaturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *