Meus Dias Com Você, Clare Swatman [RESENHA]

Título: Meus Dias Com Você

Autora: Clare Swatman

Páginas: 228

Ano: 2017

Editora: Arqueiro

 

Sinopse

Fonte: https://goo.gl/ZqdKMm

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Skoob | Amazon | Saraiva | Submarino | Americanas | Livraria Cultura

 

Resumo

Zoe acabou de perder o marido em um acidente. A morte repentina da pessoa que ela mais ama lhe causa profunda tristeza e depressão. Depois de dois meses vivendo sozinha na casa que antes ela dividia com o marido, Zoe acaba desmaiando e acorda 20 anos antes, em 1993, quando ela e Ed se conheceram na faculdade.

Zoe revive cada dia na tentativa de mudar algo para ter a oportunidade de ter seu marido de volta. Ao mesmo tempo ela busca aproveitar cada dia como se fosse o último ao lado do homem que ama.

À medida que os dias vão passando, Zoe fica cada vez mais tensa com a possibilidade de não ter conseguido mudar nada da sua dura realidade.

 

Minhas Conclusões Sobre Meus Dias Com Você

O que você faria se tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa no passado para ter de volta alguém que você ama?

Zoe tem a chance de retornar ao momento em que conheceu seu falecido marido, Ed. Ela acha estranho aquilo tudo. Como poderia ter voltado? Será que ela está sonhando? Ou será que isso realmente está acontecendo?

Pouco a pouco Zoe revive seus dias, cada um marcado por momentos de felicidade ou extrema tensão entre ela e Ed. Nos momentos em que ela sabe que algo de ruim aconteceu, Zoe tenta mudar o passado na tentativa de mudar a sua realidade atual: uma recém viúva que perdeu o grande amor da sua vida.

O livro é contado através dos olhos de Zoe. Ela relata seus pensamentos, suas lembranças, enquanto busca encontrar qual o ponto que ela errou para seu destino triste acontecer. Os primeiros capítulos trazem a imagem de um casal com um casamento completamente abalado. A perda de Zoe dói em quem lê, ainda mais quando nos colocamos no lugar da personagem.

Os momentos de esperança seguidos do medo de nada que Zoe tentou mudar tenha resolvido nos fazem questionar se ela realmente está vivendo um sonho ou se é realidade, havendo a possibilidade de algo ser mudado. Página após página conhecemos profundamente o relacionamento dos personagens e compreendemos a extensão dos sentimentos entre eles, assim como seus conflitos.

A escrita da autora me deixou bastante emocionada em muitos momentos e a dúvida se aquilo realmente era real perdurou até o fim. Lidar com a morte e principalmente contar histórias sobre a morte, sobre a perda, não é fácil. Porém a autora conseguiu trazer o assunto com uma escrita de forma sutil e ao mesmo tempo com profunda realidade dos fatos.

É um livro que apesar de triste traz uma história de amor comum, com nossos desafetos e momentos egoístas. Mostra um grande crescimento da personagem que acaba servindo de inspiração para o leitor.

 

Participe!

Espero que tenha gostado da resenha. Se gostou do livro e quer conhecê-lo melhor, você pode adquirir nos links abaixo da sinopse. Deixe nos comentários a sua opinião e contribua com crescimento do blog, agregando sua visão sobre a história.

Livros precisam ser lidos, relidos e discutidos.

Aproveite e assine o nosso BOLETIM, localizado na lateral do site e fique por dentro das novidades aqui do blog. Não se esqueça de conferir nossa resenha do livro Romance com o Duque, de Tessa Dare.

Um abraço e até o próximo post. 😉

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *