Entrevista com o autor – Sayd Oliveira Alcantara

Olá queridos leitores do Sala Literária! Hoje estamos abrindo mais um espaço para vocês conhecerem os autores nacionais. Em nossa primeira entrevista aqui do blog, apresento a vocês Sayd Oliveira Alcantara, autor dos livros “Única” e “Desejo Proibido”, sendo que este último foi lançado recentemente.

 

unica

Única

E se você se perdesse em um mundo e descobrisse que é filha de uma deusa? E que terá de lutar por esse título com suas irmãs? Você desistiria? Conheça a história de Katerine, uma garota disposta a lutar pelo seu espaço no mundo, mas, no momento em que conhece Max, algo inebriante e soberbo acontece. Um mar de ódio e sangue surge podendo levá-los à escuridão eterna.

Compre aqui.

 

 

 

Destino proibidodestino-proibido

Todos podemos conhecer nossos amores, mas nunca saberemos se a felicidade virá até nós como nas histórias de amor contadas e recontadas há séculos. Verônica sonhou, literalmente, com Diogo e, neste exato momento em que o onírico era seu mundo, a moça soube que ele era algo mais para ela. Diogo é um homem de aparência comum, que não acredita nos estereótipos de barrigas saradas e homens musculosos. Verônica conhece o rapaz no mesmo do sonho intrigante. Será esta uma história de amor digna dos romances?

 

Compre aqui.

 

 

Entrevista

 

Qual foi sua inspiração para escrever Destino Proibido?

Todos os livros e séries que já assisti, e claro, muitas vezes, eu coloco em meus livros o que eu quero que aconteça em minha vida no futuro, em Destino Proibido não foi diferente.

 

Conte um pouco sobre os personagens. Eles são baseados em pessoas reais?

Os protagonistas, Verônica e Diogo realmente existem, tentei pegar características de cada um.

 

Quanto tempo durou a produção deste livro?

Duas semanas, escrevia muito todo dia.

 

Para você, qual a trilha sonora perfeita para acompanhar Destino Proibido?

Rap, principalmente. Mas também ouvia pop nacional e internacional, funk, sertanejo, sou muito eclético…

 

Hoje é muito difícil publicar um livro. Qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

A divulgação, com toda certeza, foi isto. É muito difícil divulgar um livro e fazer com que funcione realmente este método.

 

Além do livro Destino Proibido, você já é autor de outro livro. Conte um pouco sobre ele.

Eu escrevi aos onze anos, e reescrevi aos treze, escrevi ele bem rápido também. Katerine filha de uma deusa descobre após se perder em um sonho que ela precisará lutar com suas primogênitas para assumir o cargo de sua mãe que foi morta.

 

Como a literatura passou a fazer parte da sua vida e como ela influenciou você na criação de seus livros?

Muitas vezes a literatura realmente influencia minha vida, tem vezes que ficou louco! Vários autores negam escrever histórias de pessoas, mas eu sou diferente, quando eu vejo uma pessoa, dependendo, eu sinto algo estranho, e logo vem na minha mente uma história e é pra eu escrever um livro, muito estranho!

 

Além de escritor, você tem outra profissão ou se dedica exclusivamente aos seus livros?

Sou blogueiro também, e adoro ser, além das oportunidades que isto nos traz.

 

Perguntas rápidas:

Um livro: A Mão Esquerda de Deus

Um autor: Bruna Longobucco

Uma música: All I Know – The Weeknd ft. Future

Uma boa lembrança: Depois da tristeza.

Um personagem: Joana – 3%

Um filme inesquecível: Mary & Max

Um hobby: Escrever

Um lugar: Piscina

 

Gostaria de dizer algo mais para seus leitores?

Quero agradecer a todos que me fizeram chegar até aqui, e espero poder continuar a escrever e trazer cada vez mais histórias publicadas para vocês poderem ler, vocês são o motivo de eu ainda estar aqui!

 

Sayd Oliveira AlcantaraSayd Oliveira Alcantara tem 14 anos e mora em Crato – CE. Começou a escrever quando tinha apenas 10 anos, que acabou dando origem ao livro Única. Além de escritor, é também dono do blog Friendzone.

Conheça melhor o autor aqui.

 

 

 

 

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2016 – 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

19 thoughts on “Entrevista com o autor – Sayd Oliveira Alcantara

  1. Olá!

    Adoro poder conferir entrevista com autores nacionais não tão conhecidos assim, isso abre um leque novo para a gente. Eu não conhecia esse autor e achei surpreendente escrever um livro em duas semanas, uau! Ele é tão novinho, né? Achei isso super legal também. Sucesso é o que desejo à ele.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

  2. Nossa, ele tem só 14 anos e já tem dois livros? O.o Vai longe, que bom ver essa vontade! E como assim ele escreveu um livro em duas semanas? Rs… Fico muito chocada quando vejo relatos assim! Desejo muito sucesso ao Sayd!

  3. Como assim ele tem quatorze anos, dois livros publicados e escreveu em duas semanas? parabéns para ele, ele com certeza irá bem longe com seus talentos de escritor
    desejo todo o sucesso do mundo para ele e que ele me dê também um pouco dessa agilidade em escrever

  4. Olá!
    Adoro as entrevistas com os autores nacionais, eu sempre conheço alguém que ainda não conhecia. Ele parece ser super simpático e fiquei muito feliz de ver alguém tão novo tão dedicado em um sonho, vou procurar saber sobre as obras e espero ver mais coisas dele no futuro.
    Beijos,

    Luana

  5. oi!
    Nossa, escreveu o livro em duas semanas? Isso é recorde, em minha opinião. Gostei de saber que a autora projeta em suas obras coisas que gostaria que acontecesse em seu futuro e achei ela extremamente simpática.
    Muito sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  6. Parabéns por abrir espaço para nossos autores nacionais, eles merecem. Ainda não conhecia a autora e nem suas obras, mas senti que ela tem uma simpatia sem igual, e que se dedica muito ao que faz, vou buscar ler os livros dela em breve.

  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Nossa, ele só tem 14 anos?! Wow. Eu também tenho um ritmo de escrita rápido e desenvolvi várias estórias em curto período de tempo. Achei awesome que ele escreveu um livro tão novinho, Isso prova que a criatividade é muita.
    Ele usa do real para chegar a arte. Esse é um princípio muito bom de utilizar.
    Beijin…

  8. Helloo, tudo num anice?!
    Nossa, ele só tem 14 anos?! Wow. Eu também tenho um ritmo de escrita rápido e desenvolvi várias estórias em curto período de tempo. Achei awesome que ele escreveu um livro tão novinho, Isso prova que a criatividade é muita.
    Ele usa do real para chegar a arte. Esse é um princípio muito bom de utilizar.
    Beijin…

  9. Olá! Tudo bem por aí?

    É ótimo saber que o público mais jovem está, cada vez mais, se interessando pela escrita. Eu não sou tão velho assim (tenho 18 anos), mas também escrevo desde novinho. Não cheguei a tentar publicar algo ainda, mas quero muito fazê-lo algum dia. Ah, e eu adorei a entrevista. Parabéns para ambos os lados!

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  10. Ola. Eu achei esse autor um pouco peculiar em algumas questões. ele é a primeira pessoa que escreve ouvindo rap kkk e escrever um livro em 2 semanas. Caraca!! Como ele consegue?

  11. Oi,tudo bem?
    Adorei a entrevista, o autor foi super simpático. Ele realmente escreve muito rápido e muita coisa pra terminar o livro em duas semanas. A capa é bem atrativa.
    P.S.: Adorei a respostas das perguntas rápidas, principalmente da personagem ♥

  12. Oie
    Tudo bom?
    Eu acho interessante quando um autor é blogueiro, pois de certa forma acaba valorizando os dois lados.
    Fiquei curiosa em conhecer as duas obras e ele fala com tanta paixão das duas, que fica impossível não querer conhecer mais detalhadamente.
    Ótima entrevista.
    Beijos

  13. Parabéns pela entrevista e parabéns e sucesso ao autor! Se aos 14 já escreve brilhantemente, imagine daqui alguns anos? Muito orgulho que ele seja aqui do Brasil e assim que der vou conhecer suas escritas.
    Bjs

  14. Oiee ^^
    Uau, duas semanas só? OMG! Isso que é dedicação!
    Eu ainda não conhecia os livros, e nem o autor, mas fiquei curiosa para lê-los, principalmente “Única”, apesar de eu não ter gostado muito da capa. Desejo todo o sucesso ao autor 🙂
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *