Top 4 autores que admiro

Olá leitores do Sala Literária! Estava arrumando minha estante e me deparei com vários livros de autores, dos quais sou apaixonada pela escrita e pensei em compartilhar com vocês. Alguns são autores nacionais, outros internacionais, mas o mais importante é que os seus livros mudaram minha vida de alguma forma.

Se você é fã de algum desses autores [ou não], deixe aqui nos comentários a sua experiência com eles.

 

Augusto Cury

Fonte: augustocury.com.br

Para abrir esse top 5 ninguém melhor do que Augusto Cury! Médico psiquiatra, professor e escritor, é autor de diversos livros que falam sobre a gestão emocional de forma tão clara e simples que cabe a qualquer pessoa ler. Seus livros me ensinaram muito sobre minha profissão e me auxiliaram nos conflitos internos (que todo mundo tem).

Alguns de seus livros tratam diretamente do assunto, já outros vem embutidos em romances, como O Vendedor de Sonhos que foi adaptado para o cinema este ano. Aqui no blog já resenhei um livro do autor: Maria, a maior educadora da história.

Para quem gosta de livros que auxiliam na construção pessoal, esse autor é muito bom!

 

Sidney Sheldon

Fonte: www.estantevirtual.com.br

Conheci os livros de Sidney Sheldon há quase 10 anos. Na biblioteca da minha cidade havia um livro de capa dura, de cor vermelha com tímidas letras em dourado. Lá estava o livro O Estrangulador. A história me deixou tão frenética que finalizei a leitura no mesmo dia! Nunca mais li um livro policial como aquele e depois disso não consegui mais parar de ler os livros do autor.

Infelizmente, Sidney Sheldon faleceu em 30 de janeiro de 2007, ou seja, mais ou menos na mesma época em que conheci suas obras. 

Aqui no blog já resenhei dois livro do autor: O plano perfeito e A outra face.

 

Emily Brintë

o morro dos ventos uivantesMeu caso com o livro de Emily Brontë é de amor e ódio. O livro de Emily Brontë que li foi O Morro dos Ventos Uivantes (resenha aqui), amado e odiado por muitos. Confesso que não li mais nada da autora depois desse livro, mas sei quando a escrita do autor fica marcada em mim.

Dificilmente consigo me lembrar das histórias da maioria dos livros depois de um tempo. Eis uma das razões para eu resenhar. Mas a história de O Morro dos Ventos Uivantes ficou gravada em minha mente.

Levei meses para conseguir ler o livro. Confesso, que comprei ele pois já tinha ouvido comentários, porém o preço estava muito bom na época. Capa dura, folhas amarelas e bilingue por R$ 13,00? Não deixei passar a oportunidade. Mas a história não engatava nem por decreto. Dei uma lida em algumas resenhas para ver se eu conseguia entender melhor e só assim consegui consegui desfrutar da leitura. E que história! Totalmente fora do comum.

 

J. K. Rowling

Fonte: facebook.com/JKRowling

Dá para contar nos dedos quem passou pela infância com Harry Potter e não tenha gostado. Mas J. K. Rowling se tornou minha autora favorita não só pelo seu trabalho como escritora, mas pelo seu exemplo de vida.

Recente o livro Vidas Muito Boas foi lançado pela editora Rocco e lá ela fala um pouco como se recuperar do fracasso. Conhece aquele discurso que ela fez em Harvard? Pois então, esse livro é uma versão daquele discurso. Se você não conhece, vou deixar aqui embaixo para você assistir.

 

 

 

 

 

 

Espero que você tenha gostado desse Top 4. Claro que há muitos outros autores que adoro, mas vou deixar para outra listinha futura. Quem sabe uma só de autores brasileiros? Deixe aqui nos comentários que listinha você gostaria de ver aqui e quais seus autores favoritos. Vou amar ver as suas indicações!

Um abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

Fonte da imagem do banner: pixabay.com

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *