Lidos do Mês de Março [2017]



Olá leitores do Sala Literária! Como não pode faltar, trouxe para vocês os livros lidos por mim e pela Larissa neste último mês, março. Foi um mês bastante produtivo e espero que possamos ter meses cada vez melhores com nossas leituras.

Se quiser, você pode deixar nos comentários, sugestões de livros para que possamos ler e conhecer!

 

Lidos da Taísa

 

Contra Todas as Probabilidades, de Renata R. Corrêa

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

 

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

Resenha aqui.

 

Ignácio e Annabella, de Nathalia Cacilie

Cercada de caixas, Laura tentava encontrar forças para arrumar suas coisas. Quando tomou a decisão de mudar de vida sentiu-se animada e corajosa para enfrentar novos desafios. Mas, ao ver toda aquela bagunça, já não tinha certeza de ter feito um bom negócio. Tinha tomado essa decisão depois de ter sido surpreendida com a informação, através de um escritório de advocacia, de que a irmã de sua bisavó pelo lado materno havia lhe deixado como herança uma boa quantia em dinheiro e uma casa em Villa Negra. Nunca tinha ouvido falar desta tia-bisavó e nem imaginava onde ficava Villa Negra. Seus pais, já falecidos, haviam fugido de casa para poderem se casar e nunca quiseram revelar o motivo pelo qual fizeram isso. Estes enigmas sobre suas origens sempre a perturbaram. Não conseguia entender o motivo de tantos segredos. 
Tentando resolver o quebra-cabeça sobre sua vida, Laura se vê envolvida em misteriosos acontecimentos. Em Vila Negra, ela conhece Edward e os dois se apaixonam, mas forças malignas tentarão destruir essa relação. Eles terão que ter muita determinação e coragem para conseguirem ficar juntos e salvarem outro casal, igualmente apaixonado, Ignácio e Annabella. Conseguirão, Laura e Edward, derrotar as forças do mal? E quem serão as incríveis mulheres que os ajudarão nesta batalha? Surpreenda-se com as respostas nas páginas desta emocionante história cheia de paixão.

Resenha aqui.

 

Unidos Pelo Destino, de K.C. Bergamini

As tragédias na vida de Christina provocaram consequências irreparáveis. Ainda menina, viu-se sozinha, sob a responsabilidade apenas de um tio alcoólatra. Os momentos a sós na casa se tornavam cada vez mais angustiantes. E no ápice do desespero, quando começou a ser agredida, não teve a quem pedir socorro. Um rapaz, de olhos encantadores, salvou-a dando um tiro em seu tio. De onde ele veio? Como soube que ela precisava de ajuda? Que conexão foi aquela que Christina sentiu entre eles? Yuri é seu nome. Por matar um homem, foi preso. Por salvá-la, ela quis conhecê-lo. Mas ele distanciou-se, não quis contato, manteve-se em silêncio por todos os anos de sua sentença. Agora, ao saber de sua liberdade, tanto tempo depois, Christina tem uma única missão: desvendá-lo. Mais madura, insistirá mais uma vez em descobrir todos os mistérios deixados por Yuri, despertando e sendo despertada por sentimentos intensos.

Resenha aqui.

 

Antes que o Tempo Acabe, de L. A. Melo

Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

Resenha aqui.

 

 

 

Os 13 Porquês, de Jay Asher

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha aqui.

 

 

 

Lidos da Larissa

 

Borborema, de Letícia Godoy

Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida “segura” e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

 Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser. Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

Resenha em breve.

 

 

 

Jantar Secreto, de Raphael Montes

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Resenha em breve.

 

 

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

 



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *