Lidos do Mês de Abril [2017]



Olá leitores do Sala Literária! Maio está começando e com ele não pode faltar o Lidos do Mês de Abril. Aqui, você poderá conferir nossas leituras deste último mês e a resenha de alguns desses livros. Posso dizer, que o mês de abril foi bem produtivo para nós!

Ao final, não deixe compartilhar conosco, nos comentários, o que você achou das nossas leituras, qual a sua experiência com elas e/ou sugestões de outros livro para que possamos ler!  😉 

  

Lidos da Taísa

 

Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio – Nina Spim (Contos)

Resenha dos contos aqui.

A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.

 

 

Os dias difíceis parecem normais para todos, certo? Mas, no caso de Lou, um dia difícil é muito mais do que isso. É uma luta constante contra si mesma e seus demônios invisíveis. Caio, seu marido, a aceita como é e muitas vezes precisa ser firme. O que é a depressão para você? Até quando você poderia vê-la desgastando a pessoa que mais ama?

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.

 

 

O Tempo que For Necessário, de Ellen Savvy

Você acredita que o tempo pode curar as feridas e trazer de volta um grande amor?
Alicia que é uma das executivas de maior ascensão do mundo da moda e beleza, depois de um dia estressante de trabalho vai parar em um bar, onde conhece Julian.
O que ela não sabia é que Julian não era simplesmente um homem atraente que ela tinha encontrado ao acaso e entregar seu coração para ele passou a se tornar cada vez mais difícil. Mesmo assim ela é vencida pelo sentimento e eles se deixam levar pela paixão crescente. Mas são pegos pela armadilha do destino, que os separa.
Com dois protagonistas igualmente maduros, Julian, um homem apaixonado e Alicia, uma mulher forte, mostram que no amor, é preciso saber quando insistir e quando recuar. Mesmo assim, quando o amor é verdadeiro, tudo vale a pena. E Julian fará de tudo para reconquistá-la.
O tempo que for necessário é um romance sensual que vai te fazer rir, chorar e amar junto com os protagonistas.

Resenha aqui.

 

A Cabeca do Santo, de Socorro Acioli

Pouco antes de morrer, a mãe de Samuel lhe faz um último pedido: que ele vá encontrar a avó e o pai que nunca conheceu. Mesmo contrariado, o rapaz cumpre a promessa e faz a pé o caminho de Juazeiro do Norte até a pequena cidade de Candeia, sofrendo todas as agruras do sol impiedoso do sertão do Ceará.
Ao chegar àquela cidade quase fantasma, ele encontra abrigo num lugar curioso: a cabeça oca e gigantesca de uma estátua inacabada de santo Antônio, que jazia separada do resto do corpo. Mas as estranhezas não param aí: Samuel começa a escutar uma confusão de vozes femininas apenas quando está dentro da cabeça. Assustado, se dá conta de que aquilo são as preces que as mulheres fazem ao santo falando de amor.
Seu primeiro contato na cidade será com Francisco, um rapaz de quem logo fica amigo e que resolve ajudá-lo a explorar comercialmente o seu dom da escuta, promovendo casamentos e outras artimanhas amorosas. Antes parada no tempo, a cidade aos poucos volta à vida, à medida que vai sendo tomada por fiéis de todos os cantos, atraídos pelo poder inaudito de Samuel. Em meio a esse tumulto, ele irá descobrir a verdade sobre o desaparecimento do pai e se apaixonar por uma voz misteriosa que se destaca entre as tantas outras que ecoam na cabeça do santo.
Já consagrada por seus livros infantojuvenis, a escritora Socorro Acioli apresenta este seu primeiro romance dirigido ao público adulto, desenvolvido na oficina Como Contar um Conto, promovida por Gabriel García Márquez em Cuba.

Resenha aqui.

 

O Que é Amar a Verdade?, de Leone Alves

Que todos os pensamentos do homem são gerados pela crença ou 

pela lógica (razão) não é novidade, porém o livro “O Que é Amar a Verdade?” é 

o primeiro estudo científico que apresenta a crença como um pensamento 

gerado pelo mau exercício da inteligência.

A crença rejeita a lógica e vice-versa. Quando se pensa usando a

lógica, se é capaz de encontrar falhas até no próprio pensamento.

O amor pela verdade é a ação da inteligência na busca da lógica, o 

pensamento lógico é aquele que não se contradiz em si mesmo, nem com 

os acontecimentos relacionados.

Quando o pensamento é gerado pela crença a pessoa só aceita como 

verdade as conclusões que não contrariam a sua crença.

Se crença fosse fato, não seria crença, seria fato, porém devido ao 

mundo todo ser crente nunca se havia constatado que todo pensamento 

crente é gerado pelo mau exercício da inteligência.

Para uma mentira nascer, ela precisa de um pai (um criador) e para 

ela sobreviver, é necessário que exista o crente.

A mentira precisa do crente, a verdade precisa da constatação.

O mundo todo sempre pensou que a Bíblia fosse um livro religioso,

no entanto, a sua escrita deixa claro que ela é um livro filosófico e que a 

filosofia bíblica apresenta a crença como um mal.

Resenha aqui.

 

 

Um Amor de Recomeço, de Lívia Lorena

Quando recebe o convite empolgado de sua tia para viver com ela num país distante, Lia não fazia ideia do que encontraria ao cruzar o oceano.
Ainda tentando superar grandes perdas e o fracasso profissional, ela vê o convite como a oportunidade de correr atrás de aperfeiçoar sua vocação: preparar os mais sublimes doces.
Com o apoio de sua família, ela parte rumo ao desconhecido com o objetivo de passar na prova para entrar na tradicional faculdade de culinária de Newland, terra onde sua tia vive há mais de 15 anos. No entanto, ela não contava com o fato de sua tia ser a cozinheira real, vivendo dentro de um grandioso palácio cercado por tulipas, dor e mistérios.
Ao lado de Albert, o príncipe também marcado por perdas, da amiga brasileira Carla e do professor de inglês Brian, Lia se vê diante das portas do seu destino e percebe que realizar seus sonhos e fazer as outras pessoas felizes com seus quitutes pode levá-la ao delicioso caminho de um doce recomeço.

Resenha aqui.

 

O Beijo da Morte – Sob a Luz das Galáxias #1, de Judie Castilho

Uma surpreendente viagem a uma galáxia distante, num triângulo amoroso diferente de tudo o que você já viu. 

Uma mulher audaciosa, disposta a tudo por amor. 
Um homem poderoso, capaz de matá-la apenas com um beijo.
Um jovem apaixonado, tentando conquistar seu espaço no coração da mulher que ama.
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder.
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes…
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.
Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas.
Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. 
Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo.  
Mas as coisas não serão fáceis para elas…
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. 
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. 
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo… Possível.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo… Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.
Resenha aqui.
 
 
Adastreia, de Isabela Mião

‘Nem todos os momentos de nossas vidas são previsíveis. Existem aqueles que chegam e nos pegam desarmados, pois apesar de serem inesperados, são inevitáveis.’
E isso não foi diferente para a jovem Alecto. Filha ilegítima de Ana, Duquesa da Prússia e um amante de sua juventude, Alecto leva uma vida normal e dentro dos padrões da corte prussiana de 1494, sendo uma jovem dócil e de acordo com os modelos da sociedade.
Porém, no seu aniversário de dezesseis anos, um fato que sua mãe escondeu dela sua vida toda vem a tona, fazendo com que a vida da jovem moça e todos a seu redor se transforme de uma tal maneira que nunca mais virá ser a mesma. Um livro cheio de romances, intrigas e descobertas pessoais, Adastreia é uma leitura transporta seu leitor por grandes aventuras pelo Sacro Império Romano Germânico de 1494.

Resenha aqui.

 

 

Lidos da Larissa

 

O Garoto do Cachecol Vermelho

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho… Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

 

A Garota do Calendário – Janeiro

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

 

A Garota do Calendário – Fevereiro

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

 

A Garota do Calendário – Março

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

 

A Garota do Calendário – Abril

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

 

 

 

Escrito por: Taísa Ferreira Dias



© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *