Lidos do mês de Dezembro!

Olá leitores do Sala Literária! Decidi, junto com a Larissa, fazer para vocês todos os meses os livros lidos do mês. Sei que estamos um pouquinho atrasadas neste primeiro, mas nossa vontade era começar em janeiro, para não perder o ritmo. Vamos fazer no mesmo post a minha lista e da Larissa, mas deixaremos separadinho para vocês aqui, ok?

Então vamos lá!

 

Lidos da Taísa

 

Novo Mundo, de Mariáh Santos

novo mundo

Sinopse: Em um futuro onde uma praga chamada Merens Sanguinem está devastando o planeta, levando a morte de muitas pessoas. Mas, algumas pessoas são imunes a essa doença, são pessoas que possui o sangue AB-, conhecidas como sangues fortes. O governo está atrás dessas pessoas para achar a cura, porém, a fissura é tão grande que todas as pessoas que conseguem ser imune a doença estão morrendo nesses testes para descoberta do antígeno.
Ana De La Vega é um sangue forte que foge a toda instante do governo e teme os militares (que levam as pessoas para os testes). Depois de perde toda a família ela se fixa em um lugar, se sente segura e cria raízes lá, conquistando amizades, um lar, e a pela primeira vez ela pode está perto de encontrar o amor, o amor que ela achou que nunca iria sentir por ninguém.
Mas nenhum sangue forte consegue se esconder do governo para sempre, será que Ana conseguirá?

Resenha aqui.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

.

.

.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Tudo está à espera para ser descoberto em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.
 .
.
.
.
.
.
.

 Lidos da Larissa

 

O Cobiçado

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de “O Cobiçado”, um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.

Resenha aqui.

.

O pedido

Suze nunca poderia imaginar que passaria o Dia dos Namorados no cemitério. Mas isso é o que acontece quando se é um mediador, que tem o “dom” de falar com os mortos. Só que dessa vez eles não são seu único problema — Jesse está tendo dificuldades para se ajustar ao mundo moderno. Em um dia que São Valentim abençoa os amantes, Suzannah terá que lidar com um espírito vingativo e injustiçado antes de poder concordar com um “felizes para sempre”.

.

.

.

.

.

.

Gelo negro

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

.

.

A Rainha Vermelha

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

.

.

Escrito por: Taísa Ferreira Dias

© 2017, www.salaliteraria.com.br. Todos os direitos reservados.

30 thoughts on “Lidos do mês de Dezembro!

  1. Oi, tudo bem?
    Acho muito bacana esses posts de leituras do mês e vocês leram bons livros, né? Dos lidos de vocês eu quero ler “O orfanato…”e o “Gelo Negro”.

    Beijos :*

  2. Boas leituras, hein?
    Dos citados, a ideia é que leia Cobiçado em fevereiro e Gelo Negro ainda no primeiro semestre. Foram duas leituras que quis ler ano passado e acabei não conseguindo encaixar na fila infinita de leituras…
    Rainha Vermelha também está na lista, mas com tantos que preciso ler nem sei se consigo arrumar um tempo para ele..
    Que janeiro venha com outras ótimas leituras 🙂
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  3. Oi.
    Desses eu já li HP (amo) e quero muito ler a mediadora (estou esperando a editora lançar o box para comprar), gelo negro (eu já tenho o livro, lerei em breve) e a rainha vermelha (também já tenho).
    E mês passado li a série Os Hatways. Gostei bastante.

  4. Dessa lista eu li apenas a série da mediadora, e meu deus! Foi uma das melhores leituras da minha vida, a maneira como a autora deixava tudo amarradinho para o próximo livro, o gostinho de quero mais, tudo foi tão bem construido!

  5. Olá!
    Vocês leram livros muito interessantes e eu amei ver Harry Potter e a Pedra Filosofal nesse meio, quero ler a resenha para ver o que achou. Quero muito ler O Orfanato da senhora Peregrine e a Rainha Vermelha, vou tentar ler esse ano ainda.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

  6. Oiee ^^
    Geeeeente, “Novo mundo” é igual a uma ideia que eu tive uma vez kkkkk’ Mas os imunes não seriam AB-, mas de um tipo sanguíneo diferente *-* fiquei curiosa para ler agora.
    Estou curiosa para ler “O cobiçado”, vi muita gente falando bem dele. “Gelo negro” é outro que estou curiosa para ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  7. Hey, dezembro trouxe livros incríveis para vocês, hein? Desses eu também li em Dezembro O Cobiçado e confesso que me apaixonei tanto pela história quanto pela escrita da autora! Recomendo muito os outros livros dela. Desejo que Janeiro traga ainda mais leituras e que todas possam trazer bons momentos!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

  8. Olá ♥
    Foi um mês bem produtivo para você, em Dezembro li pouca coisa, pois estava trabalhado demais então li apenas 7 livros, queria ter lido muito mais. Quero muito ler o alguns livros que você leu no mês passado. Espero que esse mês também seja recheado de leituras maravilhosas♥
    Beijos

  9. Oi!

    Que delícia de leituras! Eu só li O Orfanato e HP da sua lista, inclusive, deu saudade de HP. Bateu uma nostalgia. Haha. Adorei as outras leituras, preciso muito ler logo Rainha Vermelha. Haha.

    bjs!

  10. Taísa você leu Harry Potter e agora eu fiquei curiosa. O que achou? Esse livro é meu amor dá vida e eu cresci lendo ele. Muito feliz que ele voltou ao foco agora. Beijos

    1. Oi!
      Sempre adorei os filmes, mas somente agora tive a oportunidade de ler o livro (comprei o box finalmente).
      Eu adorei a leitura. Fiquei com medo de não gostar, pois não é um livro voltado para adultos, mas o amor por HP não acaba nunca e amei!
      Agora só falta o resto kkkk.
      Bjs

  11. Olá!! 🙂

    Gostei bastante de conferir as leituras do mês passado! 🙂 Parabéns as duas, eu tenho mais ou menos o mesmo ritmo que vocês! 🙂 ahah

    Quero ler Rainha Vermelha e Orfanato da Srta Peregrine para Crianalçs Peculiares!! 🙂 Ah! E adoro HP, continua!!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  12. O único livro dessa lista que eu li foi HP e nem preciso dizer que é perfeito né? Eu não sabia da existência desse conto da Mediadora, mas com certeza vou atras para ler, até porque essa serie foi uma das primeiras que li e amei e Gelo Negro está na minha lista de desejados já a algum tempo, espero ler em algum momento!
    BJss

  13. Olá!
    Estou muito animada para ler Gelo Negro, só ouço ótimas considerações sobre a obra. Amo a rainha vermelha e vou em breve ler a continuação, espero que seja tão bom quanto o primeiro livro.
    Nesse ano de 2017 que venham ótimas leituras para vocês.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumcerejeira.blogspot.com

  14. Será que um dia o meu vai aparecer na sua listinha?? 🙂 rsrs

    Agora falando sério… como comecei a seguir seu blog só agora, acabei de ler a resenha e gostei do Novo Mundo.Já coloquei na minha biblioteca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *